30 de novembro de 2011

Crítica: The Walding Dead ultimo episódio da 2ª temporada


Para todos que já assistiram o ultimo episódio da 2ª temporada de The Walking Dead, viu essa cena que marcou muito a sérieSophia Zumbi. Uma cena forte e inacreditável! Quem diria a única garotinha do seriado (mostrada até agora), termina a segunda temporada morta.

A cena marcou muito, pois ninguém iria imaginar que a Sophia seria encontrada dentro de um celeiro cheio de zumbis.

A série está cada vez mais prendendo a atenção de todos os telespectadores... até agora ninguém está tendo um final feliz...

Peço para quem acompanhou esse episódio dêem sua opinião!

29 de novembro de 2011

CTIS oferece vaga para programador pleno em Brasília/DF

CTIS oferece vaga para programador pleno...

Salário: 

R$ 4815,00

Exigências:

- nivel superior completo
- conhecimento em PHP, Zend Framework, JQuery e ter conhecimento de orientação objeto...

Intereçados enviar curriculum para o e-mail:
marcia.aragao@ctis.com.br

Google anuncia nova medida de segurança, verificação em duas etapas

A google acaba de adotar um novo método de segurança para os seus serviços(verificação em duas etapas).

A verificação em duas etapas adiciona uma camada extra de segurança à sua Conta do Google. Para que tenha acesso à sua conta, esse procedimento é exigido de você, além do nome de usuário e senha, durante o login. Isso significa que se alguém roubar ou adivinhar sua senha, não conseguirá fazer login na conta porque não tem seu telefone.

Como fazer login com a verificação em duas etapas

  1. Quando quiser acessar os produtos do Google no seu navegador, vá até o produto e insira nome de usuário e senha.
  2. Em seguida, será solicitado que você insira seu código de verificação, que você receberá pelo telefone. Se você preferir, deverá fazer isso apenas uma vez a cada 30 dias. 
    1. Logo depois de ativar a verificação em duas etapas, os dispositivos e aplicativos que não sejam um navegador que usam sua Conta do Google (como Gmail no seu telefone ou Outlook) não funcionarão mais. Você terá que fazer login usando seu nome de usuário e uma senha especial gerada para esse aplicativo. Não se preocupe, isso será necessário somente uma vez para cada dispositivo ou aplicativo. 
    para mais informações consulte o suporte do Google.

    Crescimento da economia brasileira cria 19 milionários por dia, diz 'Forbes'

    Uma reportagem publicada no site da prestigiosa revista norte-americana de economia "Forbes" diz que o crescimento da economia brasileira "está criando 19 milionários por dia desde 2007". Isso acontece graças ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e das taxas de consumo, diz o texto.

    A estatística dos 19 milionários novos por dia foi medida considerando toda a riqueza individual, incluindo investimentos, propriedade, poupança e outros patrimônios, além de dinheiro, a reportagem explica. Segundo a revista, a tendência deve se repetir ao menos pelos próximos três anos.

    "O Brasil atualmente tem 137 mil milionários (de acordo com a lista de bilionários do mundo da 'Forbes' em 2011) e cerca de 30 bilionários, com 70% da riqueza do país concentrada em São Paulo e no Rio de Janeiro", diz.

    A revista deixa, claro, entretanto, que são milionários nos termos da economia brasileira, o que equivale a pessoas com patrimônio equivalente a cerca de US$ 540 mil. "Indivíduos com patrimônio entre US$ 539 mil e US$ 2,7 milhões (R$ 1 milhão e R$ 5 milhões) formam o grupo de novos milionários", diz a "Forbes".

    Dilma
    A presidente Dilma Rousseff aparece em 22º lugar na lista anual das pessoas mais poderosas do mundo divulgada no início do mês pela "Forbes". Entre as 70 personalidades do ranking, Dilma é a única brasileira.

    [via uol]

    Humor: Parece funcionário público!

    /* História real enviada por Ada Mineira */
    Programadora: Caramba, está dando um erro de script naquela página asp, mas só em algumas máquinas… Não tem lógica!
    Alonso: Você perguntou se o usuário atualizou o Java do navegador dele??
    Programadora: Ahn?? O Java??
    Alonso: É uai… Por causa desse tanto de javascript e desses ajax que a gente usa…
    PLOFT!

    [via VidaDeProgramador]

    Google anuncia término do serviço Wave

    Na data de hoje a Google anuncia a todos os usuários do Wave a data final do serviço:

    "Caros Wavers,
    Mais de um ano atrás, anunciamos que o Google Wave não seria mais desenvolvido como um produto separado. Na época, nós nos comprometemos a manter o site pelo menos até o final de 2010. Hoje, estamos compartilhando as datas específicas para acabar com este período de manutenção e desligar o Wave. A partir de 31 de janeiro de 2012, todos os serviços serão apenas de leitura, e o Wave será desativado em 30 de abril de 2012. Você será capaz de continuar exportando serviços individuais usando o recurso de exportação de PDF existente até o serviço Google Wave ser desativado. Nós o incentivamos a exportar todos os dados importantes antes de 30 de abril de 2012.
    Se você gostaria de continuar usando o Wave, há uma série de projetos de código aberto, incluindo Onda Apache. Há também um projeto open source chamado Walkaround que inclui um recurso experimental que permite importar todos os seus Serviços do Google. Este recurso também irá trabalhar até o serviço Wave ser desligado no dia 30 de abril de 2012." 

    28 de novembro de 2011

    Kinect 2 poderá reconhecer expressões faciais dos jogadores

    De acordo com o site Eurogamer, a Microsoft está trabalhando em uma nova versão do Kinect, capaz de fazer leitura labial, reconhecer expressões faciais e determinar a direção do jogador. O aparelho viria acompanhado de futuras versões do Xbox, de acordo com a fonte não identificada, ouvida pelo site.


    A câmera da Microsoft seria capaz ainda de medir o tom e o volume da voz e identificar características faciais, que indicariam os diferentes estados emocionais do jogador. Todo o sistema de captura de movimentos também estaria sendo aprimorado.


    A transferência de dados entre o Kinect e o atual Xbox 360 via USB limita o aparelho a uma resolução de 320x240 e uma taxa de quadros de 30 frames por segundo, o que não aconteceria com a nova câmera, que seria melhor integrada ao console.


    A próxima geração se aproxima

    Os rumores de um novo Kinect surgem simultaneamente a uma série de boatos de um novo Xbox 360, que poderia ser revelado já no começo de 2012.De acordo com fontes do site francês Xboxygen, o novo protótipo seria apresentado durante aCES, feira de eletrônicos que ocorre em janeiro na cidade de Las Vegas. Pela versão do site, o console viria com um processador de seis núcleos, 2GB DDR3 de RAM e estaria sendo desenvolvido desde 2005 – ano em que foi lançado o Xbox 360.

    Já o site MS Nerd afirma que o novo videogame da Microsoft – com o codinome “loop” - irá utilizar um hardware baseado no Zune HD, onde um processador principal teria inúmeros núcleos dedicados para funções específicas como gráficos, inteligência artificial, física, som etc, sendo menor e mais barato do que o console atual.

    Segundo fontes anônimas do site GamesIndustry, o mais provável é que sejam lançadas duas novas versões do próximo membro da família Xbox, como foi feito com o 360. Uma, mais barata e focada em ser um portal para jogos do Kinect e outra, com leitor de disco, HD interno e retrocompatibilidade, para os jogadores hardcore.

    Conector Windows Phone 7 para Mac inclui suporte ringtone personalizado

    A Microsoft divulgou uma nova atualização para seu Connector Windows Phone 7 para Mac esta semana.

    A atualização inclui suporte para toques personalizados e a capacidade de arrastar e soltar arquivos do dispositivo em um Mac. A Microsoft também lançou algumas correções de bugs, como parte da atualização, incluindo os códigos de erro adicionais, correções de conectividade para determinados dispositivos.

    O Connector Windows Phone 7 para o Mac, permite que os usuários Mac o sincronismo de seus dispositivos Windows Phone 7 com o iTunes e iPhoto. Sendo possível sincronizar música, vídeos e fotos com seus telefones.

    Você pode baixar o Windows Phone 7 Connector para Mac 2,01 no App Store da Apple.

    [via winrumors]

    26 de novembro de 2011

    Desconto de eletrônicos na Black Friday do Brasil pode ser menor do que parece

    As lojas brasileiras anunciam descontos de até 70% nesta sexta-feira (25), quando os Estados Unidos realizam um dia de megapromoções chamado Black Friday. Para aqueles em busca de pechinchas eletrônicas, os descontos existem (veja abaixo), mas podem ser bem menores do que parecem. Isso porque muitas ofertas têm seu preço inicial inflado, dando ao consumidor a impressão de que ele está economizando um valor maior que o real.

    Um dos exemplos é o notebook VPCEH10EB/W, da Sony Vaio, anunciado no site do Extra. A rede afirma que o preço inicial do produto era R$ 2.099; com o desconto de R$ 416,99, chegou a R$ 1.682,01. No site oficial da Sony Brasil, o notebook custa R$1.899 e uma busca em sites de comparação de preços indica que nenhuma loja cobra os R$ 2.099 divulgados pelo Extra. Ou seja: a economia pode existir, mas não é tão grande quanto o site divulga.

    No mesmo site, o mesmo acontece com a câmera digital Sony Cyber-shot DSC-W530/B, que teoricamente tem preço inicial de R$ 999. Nenhuma loja virtual cobra esse valor pelo produto e, na Sony Brasil, o mesmo item sai por R$ 599. Na Black Friday, o Extra anuncia a câmera por R$ 379,05, afirmando que o desconto em relação àqueles R$ 999 é de R$ 619,95.

    O Ponto Frio faz o mesmo e anuncia desconto de R$ 1.200 em uma TV de 40” LED da Philips: de R$ 2.999 por R$ 1.799. Uma busca online mostra que em nenhuma loja virtual o modelo 40PFL6606D chega a R$ 2.999; o máximo é R$ 2.499. Isso que faria com que o desconto do Ponto Frio fosse de R$ 700 e não R$ 1.200 – a não ser que a loja realmente cobrasse um valor muito mais alto que todos os seus concorrentes antes dessa sexta.

    A loja virtual do Magazine Luiza anunciou desconto de R$ 612 em um smartphone Motorola Milestone 2: de R$ 1.499 por R$ 887 (parcelado) ou R$ 798,30 (à vista). Mesmo fora da Black Friday, o produto pode ser encontrado em outras lojas por R$ 1.299 – R$ 200 a menos do que o preço inicial anunciado pelo Magazine Luiza, “achatando” assim o desconto.

    Para aproveitar bem o dia de promoções importado dos EUA, os brasileiros devem pesquisar e ter a certeza de que estão fazendo um bom negócio. O dia pode ser bom, por exemplo, para o consumidor comprar um produto que já estava namorando e sobre o qual tenha uma boa ideia de preço. Com os valores iniciais inflados desta sexta-feira no Brasil, uma compra por impulso pode acabar gerando mais raiva do que economia.

    Procon
    A Fundação Procon-SP afirmou que vai investigar as lojas brasileiras que “inflaram” preços de produtos na Black Friday.

    “É importante que os consumidores façam denúncias para ajudar a subsidiar a documentação sobre as lojas que adotaram esse procedimento”, afirmou a fundação via assessoria de imprensa. As denúncias podem ser feitas pelos consumidores que compraram produtos com preços “inflados” antes do desconto da Black Friday e também por pessoas que se depararam com esses anúncios. O telefone de reclamação do Procon, que também recebe queixas, é o 151 (São Paulo).

    As investigações definirão se serão tomadas providências contra as lojas. Segundo a assessoria de imprensa, pode haver uma autuação que gera multa.

    [via uol]

    25 de novembro de 2011

    SP terá maratona hacker hoje e amanhã

    Nesta sexta-feira (25) e amanhã (26) São Paulo recebe a maratona brasileira de desenvolvimento Appies Hackaton SP 2011.

    A maratona hacker, comum em empresas como Facebook, será organizada pela empresa Appies e contará com a presença de 200 hackers.O objetivo é criar aplicativos e APIs durante a maratona, que premiará os melhores projetos e contará ainda com palestrantes de empresas como Microsoft, Evernote e Telefônica.

    Serão cinco categorias para o concurso: Android, Windows Phone 7, SmartTV, Buscapé e Green App, para a criação de apps voltados à sustentabilidade. Os projetos serão julgados por sua viabilidade, inovação, qualidade, prazo e usabilidade.

    Os melhores apps ganharão quantias em dinheiro (R$ 800) e prêmios especiais como viagens a África do Sul, tablets da Samsung e biografias de Steve Jobs. A maratona ocorre na sede da Appies, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.893, 1o andar, São Paulo.

    [via info]

    24 de novembro de 2011

    Oi volta a vender planos com multa!


    A Oi voltará a vender aparelhos subsidiados e planos com multa. Antes, o usuário cancelava os serviços a qualquer momento sem pagar multa.

    Já os celulares eram vendidos sem desconto, ou seja, não eram subsidiados pela operadora, assim como acontece em outras companhias. A empresa agora oferece um mesmo plano com fidelização e uma segunda versão sem permanência mínima, porém os descontos são menores para os clientes que contratam o plano sem multa.

    Em abril deste ano a empresa havia anunciado um reposicionamento em sua estratégia para celulares, com enfoque em smartphones e subsídios para o parcelamento de aparelhos pelos clientes.Esta nova fase da operadora é diferente da postura usada pela companhia há alguns anos. Em 2009, a operadora veiculou a campanha “Multa não”, onde dizia que “multar os consumidores era o absurdo dos absurdos”.

    promoção de Natal do plano "Fale à Vontade“, por exemplo, possui multa de R$ 358 se, em até 12 meses da adesão ao plano, houver, por parte do cliente, cancelamento do plano de voz contratado, migração para um plano inferior ou troca de titularidade.A multa é proporcional ao período que faltar para completar os 12 meses de permanência mínima, perdendo, ainda, imediatamente, o direito aos benefícios do plano, como descontos em serviços. Estes dados estão no regulamento no site da empresa.

    “É um absurdo não te tratar bem porque tem uma multa te prendendo. Em respeito a você, a Oi acabou com a multa. Você fica porque gosta, não porque é obrigado. Liberdade total só na Oi”, dizia a locução do vídeo da antiga campanha. (Veja abaixo).
    Já o site www.oiliberdadetotal.com.br, que reunia conteúdo sobre portabilidade e fim das multas, agora redireciona para outro domínio com serviços da operadora, como toques e notícias.

    Procurada pela INFO, a Oi confirma que está revendo a volta ao mercado de aparelhos e de subsídios para os clientes de mais alto valor. "Hoje, quando o consumidor pensa em telefonia móvel, antes de pensar em um plano, ele pensa no aparelho que quer, seja um iPhone, um Samsung Galaxy ou um iPad. Entendemos que a Oi não podia ficar fora desse movimento”, diz em nota oficial Maxim Medvedovsky, Diretor de Segmentos de Varejo da Oi.
    Os aparelhos com desconto devem chegar às lojas no primeiro semestre de 2012. “Estamos conversando com os fabricantes, avaliando como será o modelo logístico e o portfólio a ser trabalhado. Vamos selecionar os aparelhos de maior potencial de venda”, diz Medvedovsky.

    [via info]

    LG anuncia smartphone Prada 3.0 para 2012

    PRADA e LG Electronics (LG) renovaram hoje a parceria de telefone móvel exclusivo em uma cerimônia de assinatura em Seul, Coréia. Com base no sucesso anterior desta parceria, as duas empresas vão desenvolver o Prada Phone by LG 3.0, para o lançamento no início de 2012.

    No âmbito desta parceria, a LG será o parceiro de telefone PRADA móvel exclusivo. A colaboração, que começou em 2006 e resultou em dois telefones celulares prêmio a ser introduzida em 2007 e 2008, concentra-se em elementos-chave dentro do smartphone, incluindo software e interface de usuário para baixo ao seu design e embalagem.

    "A parceria entre LG e Prada sempre foi caracterizada por uma abordagem inovadora e de excelente qualidade em tecnologia, design, estilo e inovação", disse Patrizio Bertelli, CEO da PRADA Group. "Estes valores são comuns a ambas as marcas dos nossos, que sempre esperado, e muitas vezes definida, as tendências em muitos campos. Temos, portanto, o prazer de colaborar novamente com a LG no desenvolvimento da mais recente criação da indústria de comunicação móvel."

    "Nossa relação de trabalho com PRADA é única em sua longevidade e sucesso, algo que nenhuma empresa de telefonia e outras marcas de luxo têm sido capazes de reproduzir," disse o Dr. Jong-seok Park, Presidente e CEO da LG Electronics Mobile Communications Company. "Tendo lançado com sucesso dois telefones PRADA da LG, estamos ansiosos para colaborar ainda mais para desenvolver aparelhos premium com uma forte identidade eo estilo mais sofisticado."

    O PRADA Phone by LG 1.0, um pioneiro no espaço de telefonia móvel, foi um sucesso absoluto, vendendo mais de um milhão de unidades. Este aparelho prêmio combinado tecnologia de ponta com um design incorporando o estilo superior. Como prova de seu lugar na história do design, o Prada Phone by LG 1.0 é parte da coleção permanente no Museu de Nova Iorque de Arte Moderna (MoMA) eo Museu de Arte Contemporânea (MOCA), em Xangai.

    Os telefones LG PRADA por foram vanguarda na tecnologia de que oferecidas aos usuários. O PRADA Phone by LG 1.0 foi o primeiro celular touchscreen do mundo, e 2.0 proporcionou uma experiência inovadora móvel através do seu relógio único com a tecnologia Link, que permitiu o acesso fácil a identificação de chamadas, mensagens de texto SMS, histórico de chamadas, bloqueio de chamadas e dois vias notificação de alarme.

    [via lgnewsroom]

    23 de novembro de 2011

    Saraiva.com.br virá com ótimas ofertas nesta “Black Friday”

    A Saraiva terá três “blocos” de descontos — um somente para a “Black Friday” (25/11), um para a “Cyber Monday” (28/11) e outro iniciando na “Black Friday” e indo até o dia 30 de novembro, quarta-feira da semana que vem.

    Na “Black Friday”, por exemplo, teremos abatimentos em iPods: o iPod shuffle de 2GB cairá de R$230 para R$180, enquanto o iPod touch de 8GB terá seu preço reduzido de R$730 para R$600. No mesmo dia, a Saraiva também promoverá descontos bacanas em MacBooks: o MacBook Air de 13″ MC965BZ/A cairá de R$3.800 para R$3.300, enquanto o MacBook Pro de 13,3″ MD313BZ/A terá seu preço reduzido de R$3.600 para R$3.000. Até 30/11 outros dois modelos de laptops estarão em ótima promoção: o MacBook Pro de 15″ MC723BZ/A despencará de R$8.000 para R$5.000, enquanto o MacBook Pro de 17″ MC725BZ/A irá de R$9.000 para R$6.000. Imperdível! ;-)

    As ofertas da Saraiva ainda englobarão uma série de outros produtos, incluindo acessórios e periféricos. Vale a pena ficar de olho!

    Esta máquina é capaz de dizer se suas fotos são boas ou ruins

    O laboratório de pesquisas da Xerox desenvolveu um programa de computador capaz de dizer se suas fotos são boas ou ruins. Na verdade, ele é capaz de detectar se a foto tem aquela qualidade intangível e única que a transforma em algo especial. E ele funciona. Pelo menos baseado nos exemplos, que foram gerados usando uma versão alfa do software, os resultados são bem bons.

    É fácil ver a diferença. As imagens do lado esquerdo são lindas, marcantes ou dramáticas. Elas tem algo a mais. Elas atraem os olhos instantaneamente. As imagens do lado direito não são assim. Não que elas sejam tremidas ou tenham uma composição péssima. Elas são… ok. Elas são comuns, repetitivas, bocejantes.

    É exatamente isso que a Xerox queria fazer. De acordo com a equipe, o objetivo do programa de Pesquisa Estética de Imagem é “tentar aprender o que torna uma imagem especial e faz os entusiastas de fotografia as considerarem de alta qualidade”.

    Crítico computacional

    O software crítico não funciona com qualquer foto. Ele é especializado em certos tipos de cenários, como praias, retratos, céus ou flores. O algoritmo usa parâmetros diferentes para avaliar as fotos de acordo com o objeto em cena, tirando conclusões que soam bem precisas na maioria das vezes.

    Tenho certeza que algumas pessoas não vão concordar com alguns julgamentos. A beleza está nos olhos de quem vê e fim de papo. Mas é fato que o crítico de arte da Xerox faz um ótimo trabalho na hora de selecionar as imagens mais marcantes.

    Eu fico pensando o que aconteceria se colocássemos fotos aparentemente comuns, como a de Cindy Sherman, vendida por US$ 3,89 milhões. Ou esta paisagem de Andreas Gursky, vendida por US$ 4,3 milhões. O algoritmo diria que elas são incríveis ou que elas são sonolentas? Será que ele amaria Ansel Adams e Annie Leibovitz? As imagens de Henri Cartier-Bresson confundiriam a máquina ou ela reconheceria a beleza de seu trabalho?

    Talvez a melhor questão seja outra: se você oferecer ao software alguns rolos de fotos de Cartier-Bresson, será que ele é capaz de distinguir quais são as melhores, aquelas que Henri revelou pessoalmente em seu laboratório, das ruins, aquelas que ele sequer revelou e nunca foram publicadas?

    Talvez se chegarmos a este nível de precisão, estaremos mais próximos de criar máquinas com alma, computadores que não são apenas espertos, mas que podem apreciar a beleza da mesma forma que humanos fazem.

    [via Open Xerox]

    Facebook diz que estamos a cinco graus de separação de qualquer pessoa

    Sabe aquela teoria dos seis graus de separação, segundo a qual precisamos de no máximo seis laços de amizade – o amigo do seu amigo do seu amigo… – para conhecer qualquer pessoa do mundo? Então, o Facebook diz que quase todos estamos conectados por caminhos de cinco, ou até mesmo quatro graus.

    Sim, a nova “lei” vale apenas para encontrar quem está no Facebook, não toda a população do planeta, mas os 721 milhões de usuários ativos do Facebook – o número mais exato que temos até então – cobrem 10% da espécie. Então não é muito absurdo extrapolar. E os dados são bem interessantes:
    Enquanto 99,6% de todos os pares de usuários estão conectados por caminhos de cinco graus (seis saltos), 92% estão conectados por apenas quatro graus (5 saltos). E à medida que o Facebook vem crescendo ao longo dos anos, representando uma fração cada vez maior da população global, ele se tornou cada vez mais conectado. A distância média em 2008 era de 5,28 saltos, e agora é de 4,74.
    Ou seja, mesmo considerando o mais distante usuário do Facebook na tundra siberiana ou numa ilha longínqua, um amigo do seu amigo provavelmente conhece um amigo de um amigo dele.

    Então o mundo está ficando cada vez mais próximo, à medida que as pessoas se tornam amigas das outras na internet. E quando se trata apenas de um mesmo país, onde estão em média 84% das amizades de cada pessoa, os relacionamentos são ainda mais próximos: “O mundo fica ainda menor, e a maioria dos pares de pessoas estão separadas por apenas 3 graus (4 saltos).”
    [Facebook via PC World]

    22 de novembro de 2011

    O verdadeiro celular do Facebook realmente está sendo produzido?

    Você deve se lembrar do HTC Status, o “celular do Facebook” que sinceramente não fez jus ao nome. Agora o AllThingsD afirma que os rumores finalmente se tornarão realidade: um telefone do Facebook feito pelo Facebook. A coisa real. E ela continua não fazendo sentido algum.

    O AllThingsD diz que “o telefone deve rodar uma versão modificada do Android que o Facebook mexeu e integrou completamente com seus serviços”. Se isso significa algo parecido com o que a Amazon fez com o Android no Kindle Fire, o resultado pode ser até bom. Mas se isso significa encher o Android com um bilhão de links do Facebook, aí a coisa pode ser bem caótica.

    Mais eis o ponto mais urgente: quem precisa disso? Nós já não temos isso? “O Facebook trabalhou para levar as coisas um passo a frente”, diz o AllThingsD, “permitindo upload de fotos direto do aplicativo de fotografia, ou integrando contatos do Facebook com a lista de telefones”. Tipo, exatamente o que o Windows Phone 7 faz? Ou como o webOS fazia quando estava vivo? Qual buraco Zuckerberg quer preencher com isso? E baseado nos apps de iOS e Android da rede social, não sei se devemos confiar na habilidade móvel da empresa. O Facebook faz certas coisas muito bem — há uma razão para sua simplicidade — mas software simples para um celular não parece uma delas.

    [via AllThingsD]

    Tenha o teclado virtual do Ice Cream Sandwich em qualquer Android

    O Ice Cream Sandwich trará várias coisas animais para o Android, e uma delas é um teclado virtual melhorado. Se você não aguenta esperar, você pode baixá-lo direto pelo Android Market, sem necessidade de root.

    O novo teclado tem uma mira melhor, uma barra de sugestões mais simples (algo parecido com o criado pelo SwiftKey), e alguns atalhos bem espertos, tornando a escrita de mensagens mais longas em algo mais simples. Esse port não vem com outras novidades importantes — como o copiar e colar e a seleção de texto melhoradas — mas é mais fácil de digitar mesmo assim, e ele até pode substituir o Swype como meu teclado principal. Se você prefere um teclado mais tradicional no Android, você sem dúvida precisa baixar esse. Vale notar que o botão de speech-to-text não funciona em versões antigas do Android, então se você é um grande usuário disso, é melhor esperar um pouco (ou apenas apertar o botão físico de busca por um segundo).

    O teclado do Ice Cream Sandwich é um app gratuito para aparelhos com Android rodando a versão 2.2 para cima.

    [Android Market via Android Police]

    Blizzard quer que Diablo III nos consoles não pareça uma conversão

    A Blizzard ainda não fez o anúncio de que o XBox 360 e Playstation 3 receberão uma versão do Diablo III, mas também não é mais segredo que eles estão recrutando uma equipe para que o game seja feito e a menos que esse pessoal não consiga convencer a companhia de que o jogo está ficando muito bom, um dia poderemos enfrentar monstros sentados no sofá da sala e controlando os heróis com um joystick, conforme deixou claro Jay Wilson, designer responsável pelo Hack and slash.
    Não queremos fazer uma simples conversão, queremos criá-lo para os consoles, há uma grande diferença. Nosso objetivo é fazer um jogo que pareça ter sido desenvolvido nativamente para os consoles. Se o fizermos, queremos que passe a sensação de ser um jogo da Blizzard e que foi criado para a plataforma desde o início. 
    Todos querem jogos da Blizzard nos consoles e os fabricantes são um dos mais ansiosos. Ainda estamos na fase de exploração; nem mesmo anunciamos o produto. Não o temos mantido em segredo porque a nossa barreira é construir uma equipe para os consoles.
    Ele ainda afirmou que as pessoas não acreditam quando dizem que farão um jogo para console e as entende porque a Blizzard nunca investiu em um como está investindo agora por achar que nunca tiveram um título que se encaixasse neles, mas aproveitou para citar o nome de um dos contratados, Joshua Mosquiera, designer chefe do Company of Heroes e diretor criativo da Ubisoft com vasta experiência nos consoles.

    [via VG247]

    21 de novembro de 2011

    App do Google para buscas é melhor que versão web, mas só tem para iPad

    O Google Search para iPad acabou de receber uma atualização que redefine completamente a experiência de busca no tablet, e ele é fantástico. Ele é mais bonito, mais ágil, mais rápido, usa imagens maiores, tem Google Instant e faz tudo melhor. O estranho é que só tem para iPad – tablets com Android ficam de fora por enquanto.

    Tudo faz mais sentido neste novo app do Google Search para iPad. Minha função favorita é o novo painel deslizante que funciona como um navegador web. Como ele funciona? Você clica em um link nos resultados de busca, e surge uma tela deslizante à direita com a página que você selecionou.

    Depois de ler, feche-a deslizando para a direita – ou traga-a de volta deslizando para a esquerda. Muito bom. Isto cria uma experiência de busca mais fluida – você pode ir entrando e saindo dos resultados de busca até achar o que você quer. É como um browser, mas que gira em torno do Google.

    Mas qualquer navegador com abas faz isso, nem que seja em parte. Por que o app do Google é melhor? Primeiro, porque a experiência impressiona – basta ver o vídeo para entender. Segundo, porque o app conta com funções exclusivas: uma galeria em forma de carrossel na busca de imagens; previsualização das páginas via Instant Previews; e busca no histórico no canto esquerdo.

    Ele ainda tem a função de procurar na página, compartilhar no Google+, um novo menu de Google Apps e mais.

    [iTunes via Google Mobile Blog]

    20 de novembro de 2011

    Steve Wozniak garantindo o seu Galaxy Nexus direto da sede do Google?

    Não tem como deixar de dar crédito para o Woz, ele faz as suas próprias regras. Quando há um novo brinquedo que ele quer, não importa se é da Apple ou não, ele vai conseguir. E ele vai até o Google diretamente se for necessário.

    Ele recebeu de presente uma camiseta do Android 4.0 também. Eu tenho de dizer que isso é uma das coisas que eu amo no Woz. Eu acho que há muita animosidade em tecnologia e é bom que às vezes nós podemos ser lembrados que tecnologia não é uma religião. Uma coisa bacana é uma coisa bacana. Ser agnóstico em tecnologia é uma prática bonita – no mundo ideal, o que Woz faria? Ele colocaria as mãos no que é provavelmente o telefone mais inovador do ano antes de todo mundo.

    [Adam Powell e Nicolas Roard via Slashgear]

    19 de novembro de 2011

    Insegurança da plataforma atrasa lançamento do CoD Elite para PC

    Há alguns dias começou a circular pela internet a notícia de que aos jogadores de PC poderiam ficar sem acesso ao Call of Duty Elite, rede social que visa tornar a interação entre os jogadores mais dinâmica, o que segundo a Activision não passou de um mal entendido.

    No entanto, um dos detalhes mais importantes dessa história é o motivo que levou a Beachhead Studio, empresa responsável pelo serviço, a adiá-lo, conforme explicou Chacko Sonny:
    Estamos trabalhando para fazer com que o lançamento aconteça, mas não o lançaremos até que saibamos que os jogadores de PC poderão aproveitar o Elite como deve ser. 
    O problema aqui é que o PC é uma plataforma insegura. Sem uma central de recursos confiáveis para estatísticas, muitas das nossas características de competição se tornam desleais. Nós não podemos dar prêmios quando as pessoas podem facilmente forjar suas estatísticas.
    As reclamações sobre os trapaceiros no Call of Duty: Modern Warfare 3 podem ser encontradas facilmente em fóruns e blogs, o que para um jogo voltado para o multiplayer é algo terrível e se o PC é escolhido por muitos jogadores pelo menor preço cobrado pelos games, esse fator também deveria ser levado em consideração.

    É claro que nos consoles também existem pessoas dispostas a estragar a diversão dos outros, mas a falta de uma rede como a Xbox Live e PSN acabam transformando os computadores em terra de ninguém, dificultando a punição aos trapaceiros e afastando jogadores.

    [via Eurogamer]

    17 de novembro de 2011

    A loja do Google Music chegou (com streaming para todos!)

    A grande loja digital de músicas do Google está no ar, e ela é mais do que uma lojinha. Aberto ontem, o Google Music também fará streaming de 20 mil músicas gratuitas. Apenas dois problemas graves: uma gravadora importante ficou de fora, e o serviço continua disponível apenas nos EUA.
    O Google Music de hoje é o Google Music Beta de ontem, agora aberto ao público, e com uma loja.
    O usuário poderá fazer o upload de sua discoteca de músicas direto do iTunes ou de outras pastas do computador diretamente para a nuvem do Google, onde elas estarão disponíveis em qualquer lugar em que você consiga conexão com a internet. Ou, pela primeira vez, o usuário poderá comprar músicas do Google no celular (Android 2.2 para cima) ou no computador — MP3s de 320 kbps. As músicas custarão os já esperados de US$0,99 a US$1,29. Essa é a tentativa do Google de recuperar os anos perdidos na música.
    A loja terá uma enorme curadoria para sugestões de música, partindo direto dos nerds de música do Google que aparentemente conseguirão emular seu gosto. O compartilhamento também aumentou, levando os dados agora para o — advinha! — Google+. Quando você comprar uma música via Google Music, seus amigos no Google+ (se você tiver algum) verão a informação e poderão fazer streaming da música de graça.
    E esse acervo, como anda? Sony, EMI e Universal entraram no barco — mas a Warner ficou de fora, e isso representa um grande buraco. Alguns selos menores também entraram, mas sério, sem a Warner? Perigoso. O Google promete músicas exclusivas de alguns artistas, como Busta Rhymes, para compensar o vacilo. Mas tal falha dá uma vantagem importante para Amazon e Apple.

    O sistema continua disponível apenas para usuários norte-americanos, mas nada que uma gambiarra não resolva: é preciso apenas mudar seu IP (via VPN ou proxy) para os EUA na hora de criar a conta — depois, tanto faz de onde você logar, ele funcionará direitinho. Só não espere facilidade para comprar as músicas.

    [via Gizmodo]

    16 de novembro de 2011

    Duas semanas depois, Gmail para iOS volta à App Store

    Duas semanas depois de ter sido lançado e removido – tudo no mesmo dia – o Gmail retornou à App Store: a versão 1.02 agora está disponível para download. Nós pensamos que o app voltaria em “algumas horas”, mas não foi o caso! Parece que o problema das notificações foi resolvido, mas ainda há muito a ser feito. Se você está no iOS, você trocaria o Mail pelo app do Gmail? Baixe o app gratuito para iPhone e iPad no link a seguir:
    [iTunes via @MG Siegler]

    easyQuests com mais de 1000 visualizações

    Agradeço a todos os leitores do blog.
    Segundo notificações da Google acabamos de passar dos 1000 acessos em um periodo de 2 semanas.

    1012
    VISUALIZAÇÕES

    15 de novembro de 2011

    Photoshop Touch comanda novo pacote de apps da Adobe para tablets com Android

    A Adobe aumentou seu suporte a tablets com Android hoje, lançando seis novas ferramentas de manipulação de imagem para donos de tablets com Honeycomb.

    O mais empolgante para a maioria dos usuários será o Photoshop Touch, que traz uma versão do Photoshop para tablets. Custando US$9,99, o Photoshop Touch oferece suporte total para imagens com layers, além das ferramentas, filtros, efeitos etc.

    Há também no pacote de anúncios o Adobe Ideas, uma ferramenta de desenho baseada em vetor, oferecendo compatibilidade total com o popular Adobe Illustrator.

    E ainda há mais quatro — Adobe Proto, Adobe Debut, Collage, e Kuler.

    Cada aplicativo custa a bagatela de 10 dólares e só são compatíveis com tablets com Android com tela maior de 8.9 polegadas e que rodem Honeycomb. Eles têm conexão fácil com o Adobe Creative Cloud, ferramenta de sincronização para ter os arquivos em vários aparelhos. [Photoshop Touch via Adobe via Gizmodo UK]

    14 de novembro de 2011

    INDRA/POLITEC oferece vagas para programadores em Brasília/DF


    Indra | Politec (multinacional no segmento de tecnologia da Informação) busca por profissionais Programadores/Desenvolvedores Java e Técnicos de Suporte.
    "Estamos com mais de 40 vagas em aberto para os cargos especificados. Oferecemos salário e benéficos atrativos. Interessados enviar o currículo com urgência para: rh-bsb@politec.com.br."

    Mark Zuckerberg volta a Harvard e recebe tratamento de estrela


    O famoso Mark Zuckerberg voltou oficialmente a Harvard pela primeira vez depois de sua saída para o sucesso do Facebook e recebeu uma recepção calorosa da universidade onde criou a rede social.

    Ficou bem claro que Mark não era mais o estudante que abandonou os estudos, embora ainda vestisse o uniforme clássico do campus: camiseta, jeans e tênis. Se não fosse tão famoso, o bilionário e empresário retratado como protagonista do filme “A Rede Social“, poderia ter passado por qualquer um dos centenas de estudantes de ciência da computação que vieram ouvi-lo falar.
    “Não pareceu ser tão diferente do que falar com outros estudantes de Harvard“, disse Kyle Solan, 19, estudante de ciência da computação. “Ele pareceu muito pé no chão.”
    Mark participou de uma rara sessão de perguntas e respostas com os estudantes, que compraram ingressos para esse evento com o mesmo entusiasmo que teriam se fossem em um show de sua banda favorita.
    “Nós não estávamos originalmente planejando isto como um negócio ou qualquer coisa”, disse Zuckerberg timidamente sobre o fenômeno que o Facebook se tornaria. “Se eu tivesse uma chance de fazer isso de novo, eu teria ido às aulas.”
    Mais íntimo com códigos do que com clássicos, Zuckerberg reconheceu que não teve uma carreira acadêmica brilhante. De fato, ele disse que chegou a aspirar se formar nos clássicos, descrevendo como foi aceito em um curso sobre a Roma Antiga enquanto trabalhava no Facebook, ao construir um site para que estudantes compartilhassem anotações.
    “Por volta da metade do semestre eu parei de ir às aulas”, contou ele, arrancando risadas da plateia.
    Essa aparição de Zuckerberg em Harvard foi considerada a primeira oficial no campus desde que ele saiu da universidade em 2004, embora já tivesse voltado informalmente. O Facebook tem uma grande presença no campus, deixando alguns professores consternados.
    Com ousadia, Mark Zuckerberg previu que a quantidade de conteúdo que as pessoas compartilham no Facebook dobraria anualmente nos próximos anos.

    Sony explica como ter seus jogos do PSP no Vita

    Confirmando a ideia de que o mundo ainda não está preparado para a venda de jogos apenas através da distribuição digital e mostrando ter aprendido com os erros do passado (leia-se PSPgo), a Sony liberou algumas informações em relação ao processo que nos permitirá levar para o Playstation Vita alguns dos jogos que temos em UMD para o PSP.

    Os detalhes foram revelados pela divisão japonesa da companhia e embora ainda não saibamos como funcionará por aqui, já serve para termos uma noção do que esperar. A partir do dia 6 de dezembro os jogadores poderão fazer o download através da PSN de uma aplicativo para o PSP que permitirá que o UMD seja registrado na sua conta da rede online da Sony, para então poder adquirir o jogo com desconto, pagando entre o equivalente a US$ 6,50 e US$ 19,50, dependendo do game.

    Segundo a empresa, cerca de 200 títulos estarão disponíveis e foi confirmado que os saves dos jogos no PSP poderão ser aproveitados no Vita, com a transferência sendo realizada através do PC ou do Playstation 3. Além disso, os games só poderão ser registrados em uma conta, evitando assim que os espertinhos utilizem apenas um disco para obter várias cópias de um mesmo jogo por um preço mais em conta.

    É claro que o ideal é que não precisássemos pagar novamente para termos acesso a um jogo que já possuímos, mas é bom saber que teremos a opção de levar nossos jogos do PSP para o Vita e aqueles que não estiverem dispostos a pagar por isso, que continuem jogando no portátil antigo.

    [via Andriasang (1, 2 e 3)]

    11 de novembro de 2011

    Inscrições para Imagine Cup estão abertas, mesmo para quem não tem projeto.


    As inscrições para três categorias do Imagine Cup 2012 estão abertas. De acordo com a gerente de programas acadêmicos da Microsoft no Brasil, Marinês Gomes, "assim que acabaram as festividades, as comemorações, em Nova York, começamos a pensar na próxima edição. Estamos nos antecipando para que os estudantes tenham mais tempo para desenvolver os projetos”.
    Para ela, mesmo que os concorrentes ainda não tenham um produto em mente, eles podem se inscrever, para começar a troca de informações. “Cada categoria tem um cronograma diferente”. Por enquanto, as categorias são: projeto de software; projeto de game (para Windows Phone e Xbox); e Desafio de TI – essa última propõe situações fictícias para resolução de problemas.
    Categorias relacionadas ao Kinect, Windows Phone e o Azure (plataforma de nuvem da Microsoft) serão anunciadas no dia 18 de novembro, com inscrições abertas a partir do dia seguinte. “Hoje os programas acadêmicos da empresa dão mais atenção ao desenvolvimento para o Windows Phone e para a nuvem. No ano que vem deve aparecer também o Windows 8”, explicou.
    Marinês empreende um road show pelo país, começado em Recife, na quarta-feira (9). Nesta quinta (10), em Curitiba, ela falou para um auditório de curiosos. Depois, ela segue para São Paulo, Belo Horizonte e Brasília – a capital do país sediará a final nacional no dia 3 de maio do ano que vem. A final mundial será em Sidney, Austrália, em julho.
    Em 2012 será o aniversário de dez anos do Imagine Cup.

    Curitibanos conquistaram primeiro lugar na categoria game para Xbox.


    'Foi uma surpresa ir tão longe',
    diz vencedora mundial do Imagine Cup

     ganhadores curitibanos do Imagine Cup 2011 na categoria games para Xbox se apresentaram para uma plateia de entusiastas de tecnologia, na manhã desta quinta-feira (10), em Curitiba. Fernanda da Costa confessou que “no começo a ideia era chegar a Nova York, mas a gente foi crescendo muito na competição. Foi uma surpresa ir tão longe”. Em meio a risos, relembrou que “é [uma competição] difícil. E geralmente tem muitos japoneses e tal”.
    Segundo Rafaela Costa, o trabalho no game premiado durou um ano. O jogo é de estratégia e teria sido comparado pela comissão julgadora ao popular “The Sims”. A ideia é, basicamente, controlar personagens que inspiram outros personagens a aderir ao voluntariado. Ações positivas atrairiam mais voluntários para resolver problemas em três grandes áreas: educação, ambiente e saúde.

    Agora, as duas meninas vão se juntar a três outros rapazes, um brasileiro, um irlandês e um francês, para competir na categoria game para Windows Phone no ano que vem.

    Com a equipe original, haverá outro projeto, desta vez na categoria desenvolvimento de software. “Não podemos dizer nada sobre isso ainda”, primeiro bloqueou Rafaela. Ela e a colega decidiram compartilhar que o programa “será voltado para usuários domésticos (...), inspirado em Business Intelligence”.

    Rafaela revelou, sobre a equipe: “Antes estávamos no ambiente acadêmico desenvolvendo um projeto, agora somos sócios de uma empresa, cada um assumiu a direção na sua especialidade, temos diversas oportunidades dentro da própria Microsoft e mantemos contato com gigantes da indústria de games. Além disso, as portas se abriram via prefeitura para distribuição do jogo. É a nossa chance de fazer a diferença”.

    Cartões de créditos de usuários do Steam podem ter sido roubados

    Há alguns dias começaram a circular rumores pela internet de que o Steam teve seu fórum invadido por hackers e ontem o próprio Gabe Newell confirmou através de uma carta que o problema foi muito maior do que muitos poderiam imaginar.

    Assim como aconteceu com a Sony há alguns meses, os invasores conseguiram ter acesso ao banco de dados onde estavam armazenadas muitas informações dos usuários do Steam, entre elas os números criptografados dos cartões de crédito.

    De acordo com o comunicado oficial, a Valve diz não ter evidências de que os dados mais úteis caíram nas mãos dessas pessoas, mas o ideal é que você troque a sua senha e caso utilize o cartão de crédito para fazer compras e não o Paypal, remova-o do serviço.

    Vale lembrar que o Steam recentemente passou a utilizar um sistema de proteção chamado Steam Guard, que teoricamente elimina as chances de sua contar ser utilizada em uma máquina sem a sua autorização, portanto o maior risco seria se os números de cartões de crédito fossem descobertos, trazendo à tona novamente o risco de termos nossas informações em serviços de distribuição online.

    [via IGN, indicado por @delta2kbr]

    Procon decide suspender 3 sites de vendas em SP e aguarda recurso

    A Fundação Procon SP decidiu suspender as atividades no estado de São Paulo dos sites de vendas na internet das Americanas, Shoptime e Submarino, da B2W Companhia Global de Varejo, pelo período de 72 horas, por reincidir na prática de não entregar os produtos aos consumidores. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (10) no Diário Oficial do Estado de São Paulo, e prevê ainda multa no valor de R$ 1,7 milhão.
    De acordo com o Procon, contudo, cabe recurso da decisão, que deve ser apresentado pela empresa em até 15 dias. A suspensão e aplicação da multa só acontecerão após a análise do recurso pelo Procon – ou seja, apenas se for confirmada a decisão.

    Segundo o Procon, a B2W teve um aumento de 246% do número de casos relatados à fundação, que passaram de 1.479 atendimentos no segundo semestre de 2010 para 3.635 atendimentos até o primeiro semestre deste ano.

    De acordo com a Andrea Sanchez, diretora do Procon-SP, de 2004 até este ano, a fundação já realizou 11 determinações contra a B2W. De 2009 para cá, três delas foram sobre problemas na entrega. "Verificamos que, apesar da existência de processos administrativos e apesar das multas, o problema não só persistiu, como aumentou. Não adianta aplicar somente mais uma multa, já aplicamos nos outros processos e a empresa não mudou a conduta", afirma.

    Andrea ressalta que o prazo de entrega é um dos diferenciais que influenciam a decisão do consumidor e, por isso, precisa ser cumprido. "[Se o consumidor soubesse que demoraria mais que o previsto para o produto chegar], ele poderia ter escolhido outra empresa, com preço diferenciado, mas que cumprisse o prazo", ressalta.

    Para a especialista, a justificativa de que as vendas aumentaram não pode ser aceitada. "Se aumentou o número de vendas, a empresa tem que ser transparente o suficiente [e falar o prazo real de entrega]", afirma.

    Em comunicado, a B2W informou que entrará com pedido de recurso no Procon SP para impedir que os seus sites sejam retirados do ar. "Aproveitamos esta oportunidade para afirmar que desde o inicio deste ano, como resultado das várias e decisivas medidas tomadas pela companhia no sentido de aprimorar seus processos, fizemos grandes avanços", disse o grupo.

    "Demos um salto e continuamos trabalhando para melhorar ainda mais. A B2W tem como prioridade elevar a satisfação do seus clientes e continua investindo neste sentido”, acrescentou o comunicado.

    Decisão
    De acordo com o texto publicado no Diário Oficial, a decisão homologa um auto de infração e fixa multa de R$ 1.744.320. A decisão "considera agravante com aumento de 1/3 da pena-base, por ser o autuado reincidente na prática de infrações às normas da Lei nº 8.078/90".

    Orientação do ProconO consumidor que tiver problema com entrega de produto e serviços no estado de São Paulo pode procurar um dos postos da Fundação Procon-SP das seguintes formas. Os endereços estão listados no site do Procon:

    - Pessoalmente, das 7h às 19h, de segunda à sexta-feira, e aos sábado, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera.
    -  Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC), de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h.
    - Por telefone no número 151 ou por fax ao telefone (11) 3824-0717.
    - Por cartas na Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

    [via UOL]

    10 de novembro de 2011

    Ubisoft confirma novo Assassin’s Creed para 2012

    Em um encontro com investidores realizado pela Ubisoft onde muitos números foram mostrados (será que só eu imagino que essas reuniões devem ser extremamente chatas?), Yves Guillemot, CEO da desenvolvedora francesa, revelou algo que já era mais do que esperado, em 2012 a franquia Assassin’s Creed ganhará um novo capítulo.

    Haverá outro grande Assassin’s Creed no próximo ano. Será outro grande lançamento e informaremos mais sobre ele nos próximos meses,” afirmou o executivo a plenos pulmões do alto de um palanque, como se fosse um tirânico ditador (brincadeirinha, essa parte foi só minha imaginação).

    Mas agora falando sério, o anúncio me faz pensar sobre os riscos assumidos pelas produtoras ao ordenharem suas séries dessa maneira. Se por um lado é natural que uma empresa queira lucrar em cima de uma marca bem sucedida, aproveitando enquanto ela está no auge, por outro a prática pode significar o fim prematuro de uma franquia, que ao receber lançamentos anuais pode acabar fazendo com que os consumidores percam o interesse devido a falta de inovações ou pela simples saturação da marca.

    Poxa, estamos falando de uma série que receberá seu próximo jogo, o Assassin’s Creed: Revelations, na semana que vem e que já tem o lançamento de outro programado, mas pelo jeito a Ubisoft não está preocupada em queimar todos os seus cartuchos de uma vez.

    [via Eurogamer]

    Colégio de Brasília inclui tablets na lista de material para 2012

    Em Brasília, o Centro Educacional Sigma incluiu em sua lista de materiais escolares do ano que vem, os tablets. Em 2012, cerca de mil alunos do primeiro ano do ensino médio irão utilizar o equipamento no lugar dos livros tradicionais.


    Nos tablets estará o material didático produzido exclusivamente para o colégio por um grupo de 30 professores para um total de 16 disciplinas. A escrita manual está mantida e os tradicionais cadernos estarão nas salas de aula. O coordenador do ensino médio do colégio, André Frattezi, é um dos professores do grupo que viabilizou o projeto a pedido da direção.

    O preço do material didático digital será mais barato do que os livros de papel. Segundo o professor, a reação dos pais à novidade foi, no início, de dúvida. A escola fez reunião com os pais e não houve resistência. Os questionamentos surgidos foram sobre o uso do equipamento nas aulas, não sobre a compra dos tablets.
    “Dentro da sala de aula, o professor dirige hoje o uso do livro. Não será diferente com o uso do tablet. Fora do horário das aulas, o uso será livre.”
    Um dos alunos do colégio disse que além de maior praticidade e envolvimento com a tecnologia atual, o peso de seu material escolar irá diminuir drasticamente ao trocar vários livros na mochila por apenas um tablet.

    A iniciativa é excelente e, querendo ou não, será o futuro dos estudos. As escolas que já começarem a estudar a questão sairão na frente e isso será um diferencial nas escolhas dos pais no momento de matricularem seus filhos.

    Samsung ganha round na disputa australiana; Apple é obrigada a revelar contratos e código-fonte do iPhone 4S

    Na semana passada a Samsung exigiu o código-fonte do iPhone 4S, e a juíza responsável pelo caso, Annabelle Bennett, aceitou o pedido da sul-coreana, que também receberá os termos dos contratos entre a gigante de Cupertino e as operadoras australianas Optus, Telstra e Vodafone.

    De acordo com a Bloomberg, tais documentos servirão para duas coisas: o código-fonte, um documento com cerca de 220 páginas, servirá para avaliar se a Maçã está, de fato, infringindo patentes relacionadas a tecnologias 3G e padrões de comunicação de sem fio; já os contratos servirão para a Sammy saber o preço do subsídio do iPhone(?), alegando que tal informação é essencial para determinar os recursos financeiros que estariam sendo retirados dos modelos da empresa(?!).

    Ainda de acordo com a matéria, os advogados da sul-coreana alegaram que o documento de 220 páginas contendo o código-fonte do novo smartphone não estava completo, e que os advogados da Maçã omitiram informações.

    É complicado opinar sobre um assunto tão específico e complexo como esse. Mesmo não sendo da área, acho cabível o requerimento do código-fonte para avaliar se tais patentes foram infringidas. Já os contratos com as operadoras, acho completamente desnecessário. Estaria a Samsung querendo calcular o preço do licenciamento de suas patentes com base no valor de subsídio do iPhone?

    Não esqueçamos que a Comissão Europeia entrou na jogada para investigar a Samsung. Enquanto isso, a novela continua, já que as partes irão se rever no tribunal amanhã, para mais um round da disputa.

    [via Electronista]

    iOS e Android estão comendo o mercado de games portáteis que era da Sony e da Nintendo


    Pela primeira vez desde 1982, a Nintendo teve prejuízo — se isso não for um sinal de que alguma coisa está acontecendo com o mercado de games, não sei o que seria. Da mesma forma que laptops estão chegando ao ponto ideal de performance para fazer desktops deixarem de ser uma boa opção para consumidores médios, smartphones estão chegando no nível de conseguir bater de frente com consoles dedicados.
    Estimativas da Flurry revelam isso de forma patente, pelo menos nos Estados Unidos.

    De 2009 pra cá, a Nintendo deixou de ser dona de 70% das receitas do mercado de jogos portáteis para ficar com quase a metade. A Sony, que já não tinha quase nada (vamos e venhamos, o PSP nunca foi levado a sério), ficou também reduzida praticamente à metade. Já a dupla iOS e Android mais que triplicou — grande parte disso, bem verdade, são dólares novos, mas é inegável que uma parcela vem também de pessoas que, depois de comprar um iPhone, não veem mais sentido em andar com um videogame portátil.

    “O rompimento foi simplesmente brutal”, disse Peter Farago, vice-presidente de marketing da Flurry. “Os dias de pagar US$25 ou mais por um cartucho em uma loja podem acabar logo. Além disso, a base instalada de aparelhos com iOS e Android não apenas chegou a uma massa crítica, como também continua a crescer num passo sem precedentes.”
    Como Sony e Nintendo vão sair dessa? Será que elas vão sair dessa?…
    [via AppleInsider]