Há alguns dias começaram a circular rumores pela internet de que o Steam teve seu fórum invadido por hackers e ontem o próprio Gabe Newell confirmou através de uma carta que o problema foi muito maior do que muitos poderiam imaginar.
Assim como aconteceu com a Sony há alguns meses, os invasores conseguiram ter acesso ao banco de dados onde estavam armazenadas muitas informações dos usuários do Steam, entre elas os números criptografados dos cartões de crédito.
De acordo com o comunicado oficial, a Valve diz não ter evidências de que os dados mais úteis caíram nas mãos dessas pessoas, mas o ideal é que você troque a sua senha e caso utilize o cartão de crédito para fazer compras e não o Paypal, remova-o do serviço.
Vale lembrar que o Steam recentemente passou a utilizar um sistema de proteção chamado Steam Guard, que teoricamente elimina as chances de sua contar ser utilizada em uma máquina sem a sua autorização, portanto o maior risco seria se os números de cartões de crédito fossem descobertos, trazendo à tona novamente o risco de termos nossas informações em serviços de distribuição online.
[via IGN, indicado por @delta2kbr]
Nenhum comentário:
Postar um comentário