30 de dezembro de 2011

Valve nega rumores de Half-Life 3

A mais ou menos um mês iniciaram os rumores sobre o Half-Life 3, a partir de então vários sites falaram na internet, exibindo o que parecia ser um ARG. O movimento começou, as pessoas ficaram ainda mais empolgadas com a possibilidade de o jogo finalmente sair.

A Valve afirmou que não existe ARG, não existe informação de HL3 em Portal 2, e que não vazou nada da Valve com relação ao jogo.

Se tudo isso é informação errada, o que diabos o desenvolvedor da Valve estava fazendo com uma camisa do Half-Life 3?

[via CinemaBlend]

29 de dezembro de 2011

iPhone e Blackberry foram banidos na Argentina? Não, mas muita gente acreditou!

Quando um site desconhecido disse que o governo argentino baniu iPhones e BlackBerries do país, sites grandes decidiram acreditar. Afinal, a Argentina virou um dos países mais protecionistas da região, tomando medidas pesadas que atrapalham a importação. Como não seria verdade, não é mesmo? Mas a fonte estava só brincando: era Dia da Mentira.

Peraí, um Primeiro de Abril em dezembro? Pois é: na Espanha, América Espanhola e Filipinas, 28 de dezembroé dia de pregar peças nos outros, como uma forma de comemorar o Dia dos Santos Inocentes. Foi o que oManuals.ws resolveu fazer, e sites grandes – como GSMArena, Apple Insider, PocketNow e Electronista – caíram direitinho.

A pegadinha, no entanto, tem seu fundo de verdade: o iPhone 4S ainda não foi lançado na Argentina (na América do Sul só tem no Chile e no Brasil), e encontrar iPhones por lá é difícil – só no MercadoLibre ou trazendo do exterior. Fora que as autoridades estão pressionando as fabricantes de eletrônicos a montar seus produtos no país: a pressão é tão forte que quem não produz no país simplesmente não consegue importar. A RIM, fabricante do BlackBerry, não conseguiu vender seus aparelhos no segundo semestre por lá – só 25 deles passaram pela alfândega no período.

Isso, no entanto, mudou depois que a RIM começou a fabricar BlackBerries na Argentina em outubro, fato que o site Manuals.ws resolveu ignorar no texto. E nenhuma fonte séria deu a informação de que o iPhone (ou o BlackBerry) foi banido. Da próxima vez, melhor procurar boas fontes antes de repassar “fatos” como este, internet! Mas não joguem pedras em quem se enganou: isso acontece nas melhores famílias.

[via The Next Web e Gizmodo]

28 de dezembro de 2011

Os maiores Gols de 2011

easyQuests também é brasileiro, e como todo brasileiro gosta de futebol, segue a baixo os melhores gols de 2011 eleitos pela fifa...

iPhone e BlackBerry banidos na Argentina para alavancar economia

Governo da Argentina bane temporariamente as vendas de alguns equipamentos eletrônicos importados, entre eles o iPhone e toda a linha BlackBerry, para tentar estabilizar a economia no país. A Apple e a RIM correspondem a 60% do mercado de smartphones por lá.

Fabricantes, como a Microsoft, Nokia, Motorola, LG e Samsung, não estão nesta lista pois possuem fábricas no país.
"Apesar das alegações de que a proibição se destina a retardar o aumento da inflação e fortalecer o peso argentino frente ao dólar dos EUA, Apple e RIM poderia evitar as penalidades através da construção de uma fábrica ou uma parceria com uma empresa já existente para a fabricação de telefones no país, ou seja, as medidas efetivamente montante a chantagem. RIM diz-se activamente à procura de um parceiro, mas não há sinais de que a Apple tem planos de fazer o mesmo." - diz a Eletronista.
Autoridades local garantem que a proibição será cancelada assim que a economia estiver estabilizada. Enquanto isso, a RIM já está procurando um parceiro para produzir os aparelhos no país, escapando da determinação. Quanto que a Apple, ainda não da sinais de que a companhia pretenda fazer o mesmo.

[via Adrenaline]

27 de dezembro de 2011

Dev-Team libera jailbreak untethered para iOS 5.0.1

O hacker @pod2g trouce um presente de Natal que chegou um pouco atrasado para os fãs de jailbreak!
Para quem não conhece untethered é uma solução jailbreak que permite desligar ou reiniciar o aparelho sem qualquer perda (Diferente do semi-tethered que perde o jailbreak roda vez que o aparelho é reiniciado).
Esse jailbreak ainda não é compatível com chips Apple A5, logo não é compatível com iPhones 4S e iPads 2.

Requisitos básicos para o 
jailbreak:

  • Ter iPhone 3GS, iPhone 4, iPad, iPod touch 3G ou iPod touch 4G
  • Ter o iOS atualizado para a versão 5.0.1
  • Ter a ferramenta redsn0w 0.9.10b1
Obs: O jailbreak funciona apenas na versão 5.0.1 do iOS.

26 de dezembro de 2011

Samsung Galaxy S III poderá ser anunciado em fevereiro de 2012

O novo celular da principal franquia da Samsung deverá possuir um hardware que deixará até mesmo muitos computadores para trás.

Um artigo publicado em uma página de tecnologia coreana revela o que devem ser as primeiras informações sobre o novo Samsung Galaxy S III. O principal celular da marca deverá vir com um processador quad-core e possui até uma possível data de anúncio, dia 27 de fevereiro de 2012, durante a Mobile World Congress em Barcelona, na Espanha.

A terceira geração do Galaxy terá um legado a manter. A versão original do modelo foi o precursor do sucesso da marca no mundo Android, enquanto o Galaxy S II é atualmente o celular que mais vende entre os aparelhos que rodam o sistema operacional da Google.

Para não decepcionar, os rumores apontam uma configuração bastante atraente para o novo modelo da Samsung. As especificações seriam as seguintes:
  • Processador Exynos 4412 quad-core de 1,5 Ghz;
  • 2 GB de RAM;
  • Tela Super AMOLED Plus de alta definição (720p), possivelmente com suporte 3D;
  • Câmera de 12 megapixels;
  • Conectividade via rádio;
  • Última geração do chip gráfico Mali, o T 604, ainda inédito.
[via Tecmundo]

Internet 3G da salto de 130% no Brasil

O Brasil encerra o ano com 40 milhões de acessos via banda larga móvel segundo a uol.

A rede 3G no Brasil deu um salto extraordinário de 130% de crescimento comparando com 2010. De acordo com a TELEBRASIL, o País tinha até novembro 38,9 milhões de assinantes de 3G, sendo que 19,4 milhões aderiram ao serviço este ano.
7,6 milhões acessam 3G via modem e 31,3 milhões por celular. Os principais fatores que nos levou a esses dados foram as baixas de custo dos smartphones e a ampliação da rede.

A banda larga ultrapassou 55 milhões de acessos em novembro deste ano com crescimento de 68% nos últimos 12 meses. Deste todo 
16,5 milhões são usuários da internet fixa e 38,9 milhões web móvel.

A banda larga no Brasil foi o principal de dez reportagens de telecom da COMPUTERWORLD em 2011:
  1. Brasil e Argentina assinam acordo para massificar banda larga
  2. Infraestrutura deficiente dificulta PNBL, diz Dataprev
  3. Telebras fecha dois novos contratos de R$ 35,5 milhões para PNBL
  4. Câmara adia mais uma vez votação de projeto do Fust
  5. Telefônica mantém liderança no Procon-SP 
  6. Anatel estabelece exigências para Telefônica ficar com Vivo 
  7. TIM incentiva portabilidade corporativa com tablets gratuitos
  8. Banda larga fixa-móvel da Telefônica chega em 230 cidades de SP 
  9. Divulgada a lista das cidades com banda larga popular a R$ 35 
  10. Marca Telefônica deixa de existir no Brasil em abril de 2012

23 de dezembro de 2011

Possivel timeline de Zelda revelada?



Dizem que o criador Shigeru Miyamoto a cronologia do Game Zelda à sete chaves, para poder encaixar os futuros jogos onde bem entender.

 Porém um site afirmou ter encontrado a cronologia oficial:
(clique na imagem para ampliar)

[via GAMESF#DA]

Novo vídeo do reboot de Devil May Cry, DmC

Para todos os fãs do emo-Dante, reboot DmC, está chegando. Dante com um visual mais magro, com cabelo completamente arruinado no estilo "Crepúsculo".

A Ninja Theory e a Capcom soltaram um novo vídeo de jogabilidade que você confere aí embaixo. O lançamento será para PS3 e Xbox 360, em algum ponto de 2012.

22 de dezembro de 2011

Gameloft lança primeiro jogo em 3D usando HTML 5

A empresa francesa Gameloft conseguiu surpreender muita gente ao disponibilizar através do Google+ o jogo de corrida GT Racing: Motor Academy.

Rodando no Firefox ou Chrome, ele é apontado pelo estúdio como o primeiro jogo desenvolvido em HTML 5 com gráficos em 3D, oferecendo mais de 100 carros de 26 montadoras diferentes, incluindo por exemplo Audis, Nissans e Ferraris, além de permitir que jogadores do mundo inteiro se enfrentem em corridas multiplayer.

Lançado originalmente para dispositivos iOS e Android, no computador o jogo exige pelo menos um processador dual-core de 1.8GHz e uma placa de vídeo com 512MB, além de uma boa dose de paciência na primeira vez que formos jogar, já que uma grande quantidade de dados precisa ser previamente carregada e dependendo da sua conexão, isso pode demorar bastante.

21 de dezembro de 2011

Coletânea HD de Devil May Cry ganha data de lançamento

Eu sei que muitos de vocês não pode esperar para jogar o novo Devil May Cry, especialmente com o novo, mais magro, mais irritado, emo-Dante. Mas antes de chegar lá a Capcom tem uma surpresa pouco agradável na loja para você: Devil May Cry Coleção HD.

A Capcom enviou um comunicado de imprensa breve detalhando o preço e data de disponibilidade para o Devil May Cry Coleção HD. Você vai ter as versões completas dos três primeiros jogos da série, incluindo Devil May Cry, Devil May Cry 2 e Devil May Cry 3: Edição de Dante Awakening Special.

O melhor é que todos os jogos terão agora Trophy e apoio Achievement. Você vai ter tudo isso por apenas U$ 39,95. Que não é muito ruim, considerando que você ganha três jogos.

Esta coleção estará a venda a partir do dia 3 de abril para os consoles PS3 e Xbox 360.

[via CinemaBlend]

Segredo revelado: saiba por que Steve Jobs usava sempre a mesma roupa

Um dos grandes mistérios do mundo da tecnologia acaba de ser revelado. E olha que ele corria o risco de permanecer indecifrável depois que, seu protagonista, Steve Jobs, morreu na semana passada: por que o fundador da Apple vestia sempre a mesma roupa.

Em uma visita ao Japão no começo dos anos 80, Jobs quis saber o porquê dos trabalhadores de lá usarem uniformes. O motivo, explicou o presidente da Sony, Akio Morita, tinha origem no Japão pós-guerra, quando os operários simplesmente não tinham roupas para vestir. As fábricas davam os uniformes para que eles tivessem o que usar para trabalhar todos os dias.
Ao longo dos anos, cada empresa criou estilos próprios de uniforme, que funcionavam como  uma “marca registrada” e eram uma forma delas desenvolverem um laço especial com os trabalhadores.
“Decidi que eu queria aquele tipo de ligação para a Apple”, contou Jobs a Isaacson. O fundador da Apple pediu ao designer Issey Miyake que criasse uniformes para a empresa, mas a ideia não agradou ao pessoal da Apple e foi abortada.
Mas como Jobs continuou amigo de Miyake, surgiu a ideia de que ele tivesse um uniforme para si mesmo: seria tanto pela conveniência (se você é mulher, não vai entender MESMO o porquê disso) como para criar uma “marca pessoal” (e deu certo).
Jobs pediu ao designer algumas camisetas turtlenecks (cores variadas, mas parece que a cor preta ficou como predileta) e acabou recebendo algumas centenas delas.

[via
uol]

20 de dezembro de 2011

O chefão de design do Android não se incomoda com customizações das fabricantes

Matias Duarte, a mente por trás do grande redesenho pelo qual o Android passou no Ice Cream Sandwich, não se incomoda com as customizações no sistema feitas por fabricantes, como a nova TouchWiz que vimos dia desses. Ele é, inclusive, bem receptivo à ideia de permitir que Motorola, Samsung, LG e tantas outras mexam no software e está empolgado com o que elas preparam para os próximos meses. Você está surpreso com essas declarações?

Elas foram feitas num Hangout no Google+ e refletem um cara bem resolvido quanto à “bagunça” que virou o Android nas mãos das fabricantes. Para Matias, é imprescindível que exista a opção do Android puro na figura dos Nexus; resguardada essa alternativa, que façam o melhor para apimentar a interface do sistema.

Em dado trecho, ele atenta ao fato de que, no geral, as fabricantes concentram seus esforços em acrescentar recursos em vez de modificar os já oferecidos de forma satisfatória — telas inicias e central de notificações, por exemplo, costumam ser objeto de pouca ou nenhuma modificação. E revela que há uma espécie de “guerra fria” entre Google e fabricantes, com os dois lados escondendo as suas ideias e novidades até que elas estejam prontas para sair.

Por fim, Matias cita bons exemplos de uso da liberdade de modificação do Android. O primeiro é o Kindle Fire, que é praticamente um sistema novo com a base do Android dada a “grossura” da mexida feita pela Amazon. O outro, o aguardado ASUS Transformer Prime, que virá pouca coisa diferente do Android padrão e, surpresa, todas essas modificações serão desativáveis nas configurações (!), trazendo o tablet para ainda mais perto da experiência pura do Honeycomb.

Não surpreende que o Google e seus funcionários tenham essa visão aberta sobre as modificações no Android, afinal, parte do apelo do sistema reside justamente nisso. Do ponto de vista do usuário, há que se reconhecer que nos últimos meses as fabricantes têm melhorado de maneira significativa as suas camadas de software; até o MOTOBLUR já não é tão intrusivo e sugador de bateria como na época do Backflip/Quenck e, pessoalmente, gosto mais da TouchWiz do que da interface padrão do CyanogenMod (ADWLauncher). As empresas recorrem às modificações para diferenciar seus aparelhos das demais e criar uma identidade unificada em torno da marca. É um caminho sem volta com alguns “perdidos” no trajeto (Milestone, Xoom) e, dada essa falta de perspectiva para um futuro cheio de Android puro com ROM stock, o que resta é torcer. Ou para as fabricantes continuarem a melhorar as suas interfaces, ou para que comunidades como a CyanogenMod continuem fazendo um bom trabalho.

[via Android and Me e Gizmodo]

19 de dezembro de 2011

Trailer oficial de O Hobbit estreia amanhã!

Amanhã, às 19:00 do horário do Pacífico (meia-noite de terça para quarta aqui no Brasil), ira estrear o trailer do filme mais esperado pelos nerds " O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", este trailer só será divulgado ao publico após ser exibido em locais selecionados.


Segundo especulações o filme deve entrar no ar em dezembro de 2012.

[via The Hobbit Blog]

"É a Apple quem determina tudo", diz a TIM sobre o iPhone 4S

A TIM lançou no dia 16 de dezembro, o iPhone 4S no mercado brasileiro. O aparelho chega ao país quase 3 meses depois do lançamento no mercado norte-americano.

Erika Cascão, diretora comercial da TIM, justifica a demora: "não há segredo no processo de importação. Representantes das operadoras e da Apple se reúnem e negociam o trâmite. A questão é: sempre há um delay no lançamento brasileiro em relação ao norte-americano. Foi a Apple quem determinou, por exemplo, que o nosso mercado só recebesse o 4S na data de hoje", disse a executiva.

Cerca de 2 mil unidades do novo aparelho foram vendidas, segundo a TIM, para anônimos, jornalistas e famosos, que se aglomeravam à frente da loja da operadora no Shopping Eldorado, onde foi realizado o sorteio de um iPad 2 e um aparelho da linha 4S dez minutos antes do início das vendas. Para adquirir o aparelho, o usuário deverá desembolsar R$ 1.899,00, R$ 2.199,00 ou R$ 2.499,00, respectivamente, para os modelos 16GB, 32GB e 64GB.

Novamente, Érika posiciona a Apple como fator determinante do preço: "É uma estratégia deles. Os preços do aparelho em si não variam muito de operadora para operadora. A grande diferença reside nos planos oferecidos. Acreditamos que nós temos a melhor oferta do mercado, hoje". Apesar da afirmação da executiva, a Claro oferece o aparelho na versão 8 GB a R$1299, se atrelado a um plano da operadora.

Segundo Érika, as expectativas de venda para o iPhone 4S são as melhores possíveis. Comparando o evento atual com o lançamento do iPhone 4, ela salienta a aglomeração à porta da loja: "todas as operadoras anunciaram seus lançamentos para a data de hoje - entretanto, apenas a nossa loja conta com essa multidão. Estou recebendo fotos da loja da VIVO, por exemplo, e me informaram que, lá, compareceram exatamente dezesseis clientes [nota do autor: o número informado pela executiva não foi confirmado pela VIVO, que diz ainda estar levantando a quantidade de presentes com base no número de compradores do aparelho]".

Questionada sobre a possibilidade de a produção nacional do iPhone e iPad trazerem uma redução no preço de compra dos aparelhos, Erika foi enfática: "acredito que isso vá acontecer, porém isso é mais relacionado à fabricante, no caso, a Apple, do que às operadoras em si".

[via Olhar Digital]

16 de dezembro de 2011

EA Games lança The Sims FreePlay para iOS

The Sims estão de volta e estão aguardando você.

Os jogadores têm total controle sobre seus personagens exatamente como The Sims antigos. Como o criador onipotente, os jogadores têm a capacidade de fazer Sims se apaixonarem, viverem as suas vidas e vê-los ir ao banheiro. De graça!

O app permite FreePlay por 16 Sims diferentes, com 1.200 opções de personalização para o seu domicílio, incluindo um número restrito de animais de estimação. A EA está lentamente se expandindo seu portfólio de móveis por meio de imersão em sua biblioteca de jogos de grande sucesso.

"O aplicativo FreePlay Sims é um enorme passo a frente na nossa estratégia móvel", disse Bernard Kim, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da EA Interativo. "Temos tido uma franquia que é uma marca mais vendida em quase todos os principais mercado mundial de video game, é otimizado para iPad e tornou livre para todos os usuários iOS. Que abre a porta para o nosso negócio móvel para continuar a crescer, enquanto a imersão novos fãs em uma marca como popular como The Sims ".

O The Sims FreePlay já está na App Store e está disponível para o iPhone, iPad e iPod Touch.

[via techcrunch]

Microsoft está aposentando o IE 6!

A Microsoft começa contagem regressiva urgente: Livrar-se do Internet Explorer 6, uma versão arcaica do navegador da Web que parece ter mais buracos de segurança que queijo suíço, mas ainda está em uso por alguns.

"10 anos atrás, o navegador nasceu. Seu nome foi Internet Explorer 6. Agora que estamos em 2011, em uma era de padrões modernos da web, é hora de dizer adeus", diz a empresa em seu site na contagem regressiva IE 6.

Mais de 8% do mundo ainda usa IE 6 (nos EUA, é menos de 1%), e a empresa gostaria diminuir para menos de 1 por cento em todo o mundo. E em breve!

Para ajudar a acelerar a despedida (ou melhor, a execução) de seu navegador Web antigo, a Microsoft diz que no mês que vem ele vai começar a atualizar os clientes do Windows automaticamente para a versão mais recente do IE disponíveis para seu computador.

"Este é um passo importante para ajudar a mover a Web para a frente", escreveu Ryan Gavin, gerente geral da Microsoft para o Internet Explorer e de negócios de marketing, em um blog da empresa. "Vamos começar em janeiro para clientes na Austrália e no Brasil que se voltaram a atualização automática via Windows Update. Similares ao nosso lançamento do IE 9 no início deste ano, tomaremos uma abordagem comedida, a escala ao longo do tempo."

[via Technolog]

15 de dezembro de 2011

A Apple pode sim vender coisas em dólar no Brasil - o problema é outro...

Uma reportagem no Jornal da Tarde criou uma polêmica em torno dos preços em dólar da iTunes Store: segundo o advogado ouvido, pelo atual Código de Defesa do Consumidor, a Apple não pode oferecer produtos e serviços no Brasil cobrando em dólar. Pouca gente se deu ao trabalho de pegar o CDG para tentar achar isso. Não sou advogado mas entendo português, e basta gastar alguns minutos olhando a lei e para ver que o artigo em questão que trata da “necessidade de moeda corrente nacional” foi mal interpretado — você pode oferecer coisas em dólar (chegaremos lá). A coisa do preço é um problema menor, e a solução em Reais dela poderá ser pior para boa parte dos consumidores (chegaremos lá). Mas há um problema maior, hoje, que pouca gente está dando bola. O maldito “$9,99″. Faltam coisas perto do cifrão.

É sério. Agora, tudo da App Store está em português e o preço de um álbum, por exemplo, continua “$9,99″, como se a única moeda do mundo fosse o dólar. Não está claro, em lugar nenhum, que o preço é em dólar, não há um “US$ 9,99″, ou um ATENÇÃO: TODOS OS PREÇOS ESTÃO EM DÓLAR. Parece bobagem, você diria que todo mundo já sabe que é em dólar, mas eu acho que não — ninguém tem obrigação de saber como a Apple funciona e há muita gente que ganhou um iPad ou iPhone recentemente que não tem ideia de como essa coisa funciona. Posso estar sendo meio preconceituoso, mas eu não conheço muitos jovens que acompanham as notícias interessados em comprar os MP3 do Roberto Carlos. Quantas pessoas não devem estar vendo o preço em “dinheiros” (cifrão sozinho, pra mim, é “dinheiros”) achando uma pechincha?

Boa parte da concorrência já se adequou de maneira melhor ao mercado que compra em Reais (normalmente). O Android Marketplace tem a melhor solução, e já apresenta os preços em Reais (convertidos no dia). O do Windows Phone 7 ou a Ovi Store adota os preços em Reais, mas sempre arredondados pra cima, mais caros que em dólar: Coisas de US$ 1,99 viram R$ 3,99, por exemplo. Este caminho é o que a Apple adotará: tudo indica que em 2012 as músicas de 1 dólar custarão R$ 1,99, e os chatos ficarão satisfeitos em pagar mais para ficar dentro da lei que não existe. Ok, estou sendo cínico demais. O preço em Reais traz uma vantagem: a possibilidade de pagar não apenas e cartão internacional, mas boletos, crédito em conta ou qualquer outra solução melhor integrada com nossas instituições bancárias. É algo melhor.

E a questão do Código de Defesa Consumidor, de onde veio? Há menção à necessidade de “moeda nacional” na versão mais atualizada do código, e ela diz o seguinte:
Art. 52. No fornecimento de produtos ou serviços que envolva outorga de crédito ou concessão de financiamento ao consumidor, o fornecedor deverá, entre outros requisitos, informá-lo prévia e adequadamente sobre:
I – preço do produto ou serviço em moeda corrente nacional;
II – montante dos juros de mora e da taxa efetiva anual de juros;
III – acréscimos legalmente previstos;
Ou seja: em caso de produtos vendidos com algum tipo de concessão de crédito (como em compras parceladas), o preço precisa estar em moeda nacional. O que é um mecanismo óbvio para limitar a variação da parcela. Não há uma linha que diga que um preço deva ser expresso em moeda nacional.

Honestamente, eu sou a favor de tudo no preço original, seja em dólar ou Real. Eu compro no Steam, como muitos aqui, por exemplo, e pago em dólar feliz: prefiro apenas um atravessador, e não 3 ou 4 (os estúdios e produtoras nacionais competem, de certa forma, com o produto legalizado das matrizes). Mas se a Apple quiser se popularizar aqui, tem de dar um jeito de colocar o preço em Reais — e eu amaria se ela copiasse o Google nisso.

[via Tecnoblog e Gizmodo]

14 de dezembro de 2011

Chega em Brasília a primeira banda larga 4G do Brasil

Hoje em Brasília foi lançada a primeira rede comercial de banda larga 4G do país pela empresa Sky, que já atua com TV por assinatura via satélite, em parceria com a Nokia Siemens. É a primeira banda larga com tecnologia de quarta geração nas Américas!

O Distrito Federal todo terá a tecnologia disponível até janeiro de 2012. Por enquanto, a Sky oferecerá 4G apenas em internet fixa sem fio (wi-fi). Apesar de a rede sustentar conexões de até 100mbps, a Sky promete velocidades mais baixas, de 2 e 4 megabits por segundo. Segundo Luiz Eduardo Baptista, presidente da empresa, a intenção é oferecer 100% da velocidade ao cliente.

As empresas costuma entregar aproximadamente 10% da velocidade contratada (o que é uma pouca vergonha mas no Brasil pode, né?). A maior diferença na banda larga 4G é a tecnologia. A empresa usa a faixa de frequência de 2,5 gigahertz, que adquiriu ao comprar a Mais TV, há 3 anos. A Sky tem licença para operar nessa faixa em 12 locais, entre eles Brasília, Goiânia, Belém e Vitória.

O presidente da Sky afirmou que, a depender do desempenho do serviço em Brasília, irá expandir a banda larga para as outras cidades onde já tem a licença e também arrematar mais faixas no leilão da frequência de 2,5 gigahertz marcado para abril do próximo ano, voltado exclusivamente para 4G.

Com esse leilão, o governo federal espera acelerar o crescimento da 4G em todo o país com prioridade para as 12 cidades que sediarão a copa de 2014. O presidente da Anatel, João Rezende, estimulou a Sky a participar do leilão durante a cerimônia de lançamento do serviço da empresa. O presidente da Sky se limitou a afirmar que vai ver como a rede 4G funcionará em Brasília, para então pensar em uma expansão.

[via Plantão Nerd]

Está disponível atualização 2.6 do Skype para dispositivos Android's com bastantes novidades

Skype para Android agora mandar fotos, vídeos ou arquivos de seu aparelho com Android via Wi-Fi ou 3G.O app também teve melhorias para gastar menos bateria e retoques na qualidade de imagem para aqueles que usam aparelhos com chipset Tegra 2, da Nvidia.

Essa versão foi disponibilizada hoje no Market.

[via Skype]

13 de dezembro de 2011

Apple oficializa lançamento da iTunes Store no Brasil

A página inicial da loja já está toda em português e lista músicas e filmes entre o conteúdo disponível para os clientes do Brasil. Também aparece na página o serviço iTunes Match, que permite ao usuário sincronizar sua discoteca particular com a vasta oferta de música da loja da Apple.

Entre os artistas com álbuns à venda, Roberto Carlos e Marisa Monte aparecem com grande destaque. A lista inclui também, entre outros brasileiros, Nação Zumbi, Belo, Maria Bethânia, Chico Buarque, Maria Rita, Sandy e Victor & Leo.

Boa parte dos álbuns está à venda por US$ 9,99, mas os preços são variados. Há singles por US$ 0,99 e um box set do Pink Floyd por US$ 119,99, por exemplo.

Vários álbuns já aparecem com sua própria página, que inclui botões para comprar o "disco" inteiro ou canções individuais, além de resenha (atualmente em inglês), trechos das músicas e outras informações da obra.

A seleção de filmes é variada e dá destaque para "Tropa de Elite 2". Há títulos legendados e dublados. Aparentemente, os preços para aluguel variam de US$ 2,99 a US$ 3,99. Para comprar, o cliente desembolsa de US$ 9,99 a US$ 14,99.

Clientes já estão conseguindo comprar músicas e alugar filmes, segundo o MacMagazine.

[via uol]

12 de dezembro de 2011

Novo Home Broker do Banco do Brasil está disponível para web, tablet's e smartphones

O Banco do Brasil disponibilizou hoje o novo sistema Home Broker onde conecta seus usuários ao pregão eletrônico no mercado de capitais. Usado como instrumento para negociação no mercado de capitais via internet, através dos Pc's, tablet's e smartphones, ele permite que sejam enviadas ordens de compra e venda...

Normalmente bancos que já oferecem o home banking, se esforçam para oferecer também o home broker, e esse tem submodalidades de uso como webtrading, dando as ordens em uma ligação pelo site da corretora, por software instalado no HD, agora também com mobile broker, onde as operações podem ser feitas pelos celulares e tablet's.

Segue a baixo imagens do Home Broker do Banco do Brasil:

web

tablet


mobile

Humor: O melhor celular do mundo!

[via AhNegão]

9 de dezembro de 2011

HP anunciou hoje que irá contribuir com o software webOS para a comunidade open source.

HP planeja continuar ativa no desenvolvimento e apoio do webOS. Combinando a plataforma webOS inovadoras com o poder de desenvolvimento da comunidade de código aberto, há a oportunidade de melhorar significativamente a aplicações e serviços web para a próxima geração de dispositivos.

WebOS oferece uma série de benefícios para todo o ecossistema de aplicações web. Para os desenvolvedores, os aplicativos podem ser facilmente construídos usando tecnologias web padrão. Além disso, sua única pilha integrada oferece portabilidade multiplataforma. Para fabricantes de dispositivos, ele fornece uma plataforma web-centric único para executar em vários dispositivos. Como resultado, os benefícios ao usuário final a partir de uma rápida experiência do usuário, envolvente.

"WebOS é a única plataforma projetada desde o início para ser móvel, nuvem-conectado e escalável", disse Meg Whitman, HP presidente e executivo-chefe. "Ao contribuir desta inovação, a HP libera a criatividade da comunidade de código aberto para fazer avançar uma nova geração de aplicações e dispositivos."

HP fará com que o código subjacente do webOS seja disponível sob uma licença open source. Desenvolvedores, parceiros, os engenheiros da HP e outros fabricantes de hardware podem fornecer melhorias contínuas e novas versões no mercado.

HP vai envolver a comunidade de código aberto para ajudar a definir o charter do projeto de código aberto sob um conjunto de princípios de funcionamento:
  • O objetivo do projeto é acelerar o desenvolvimento aberto da plataforma webOS
  • HP vai ser um participante ativo e investidor no projeto
  • Boa governação, transparente e inclusivo para evitar a fragmentação
  • Software será fornecido como um projeto open source pura

A HP também irá contribuir com o Enyo, a estrutura de aplicativos para o webOS, para a comunidade em um futuro próximo, juntamente com um plano para os demais componentes do espaço do usuário.

[via HP]

iOS ganha os games Batman: Arkham City Lockdown e Infinity Blade II

Desde sua versão 3G, o iPhone tem ganhado cada vez mais status como uma plataforma de jogos portáteis bem única. Um dos mais elogiados e belos exemplos é o game medieval Infinity Blade.

Agora, o iOS (que engloba iPhone, iPod Touch e iPad) ganha dois megaboga games no mesmo esquema!

O primeiro é a sequência do jogo supracitado, Infinity Blade II. Com os mesmos visuais impressionantes graças à Unreal Engine portátil, o jogo ainda traz novidades no combate, adicionando novos estilos, armas e movimentos:

Chega também o Arkham City Lockdown, a pequena versão de um dos maiores games de 2011. O jogo é focado nos combates contra vilões como Duas-Caras, Coringa, Solomon Grundy, e o exclusivo para iOS DeathStroke. É desenvolvido pela NetherRealm Studios, o que faz sentido ao percebermos que a jogabilidade parece bastante com a do último Mortal Kombat:

[via CinemaBlend (link 1 | link 2)]

8 de dezembro de 2011

Surge a Xbox Live para o seu iPhone!

Depois de tanto tempo e tanta richa entre Pc's e Mac's, Microsoft resolve lançar o Xbox Live para iPhone!

O que os tópicos mais comentados no Facebook em 2011 dizem sobre nós

O Facebook divulgou a lista de tópicos mais comentados em 2011. E há uma lista específica para o Brasil. O que podemos adiantar antes de entregar o jogo: o Vasco foi vice de novo, e o recorte da sociedade via Facebook é meio deprê.
Se no mundo o assunto mais comentado foi a morte de Osama Bin Laden, por aqui o prêmio foi para o UFC, o campeonato de lutinha que consagrou vários brasileiros em 2011. Além dele, o esporte foi representado por Vasco (2º), Flamengo (5º), Corinthinas (7º) e Ronaldinho Gaúcho (10º). A morte de Osama aparece em terceiro lugar, seguido da morte de Amy Whinehouse. E ainda há um Exaltasamba surpreedente levando o sexto lugar.

Se a lista não empolga muito pela profundidade dos assuntos, pior são as “10 maiores tendências de status nos EUA”: para se ter uma ideia, os dois primeiros lugares, as duas frases mais compartilhadas, foram “lms” e “tbh”. Quê? “Lms” significa “like my status”, e “tbh” significa “to be honest”. Pessoal, o Facebook não é o Twitter e não há limite de 140 toques — aliás, a rede de Zuckerberg aumentou o limite para 65 mil toques! Vendo essas tendências, só consigo pensar em uma coisa: VDM (ou FML, você escolhe).

[via Facebook e Gizmodo]

7 de dezembro de 2011

Humor: AWAY NILZER - ADEUS STEVE JOBS

É isso aí!

:)

Kotaku e Chama Camisetas deixam seu Natal mais feliz com um pacotão Diablo III

Quer ganhar um kit de produtos oficiais de Diablo III sem fazer quase nenhum esforço? Então participe da promoção infernal que a Chama Camisetas, em parceria com o Kotaku e o Gizmodo, está organizando para deixar seu Natal muito mais legal (rima intencional).

Promoção coloca jogos e aplicativos para Android por US$ 0,10

O Google informou que o Android Market ultrapassou a marca de 10 bilhões de download de aplicativos, o que se torna ainda mais impressionante se considerarmos que em julho do ano passado o número estava apenas em 1 bilhão. No entanto, eles ainda estão bem atrás da Apple, que deverá anunciar em breve terem atingido os 20 bilhões de downloads.

De qualquer forma, se você possui um celular ou tablet que roda o sistema operacional do robozinho, recomendo dar uma olhada em sua loja. Pelos próximos dez dias eles oferecerão uma série de jogos e programas por um valor irrisório, apenas dez centavos de dólar!

Neste primeiro pacote os destaques são os games Asphalt 6 HDMinecraft (que inclusive ganhou o modo survival) e o Fieldrunners HD, um viciante tower defense bastante elogiado. Mas se você está procurando alguns aplicativos para tornar o seu aparelho mais interessante, recomendo dar uma chance ao Endomondo Sports Tracker Pro, excelente programa para acompanhamento de práticas esportivas, o Swiftkey X, que torna o teclado do celular muito mais produtivo e o Soundhound Infinity, ideal para identificar aquela música que você tanto queria.

Portanto, corra lá para adquirir os produtos que estão em desconto hoje, pois nas próximas horas eles serão trocados por outros e dificilmente você terá outra oportunidade de adquirí-los pagando menos de R$ 0,20.

[via Meio Bit GamesGoogle Mobile Blog]

6 de dezembro de 2011

Xperia™ PLAY é eleito pela INFO melhor gadget do ano


O smartphone jogador da Sony Ericsson foi reconhecido pelo público da revista Info como o melhor gadget de 2011. A mais recente edição da revista, que está nas bancas, traz os vencedores do Prêmio Info 2011. Durante 30 dias, 6.629 leitores elegeram os melhores produtos, serviços e profissionais do ano, em 26 concorridas categorias.
E não deu outra: o Xperia™ PLAY foi aclamado como gadget do ano! Também, não tem para ninguém: controles certificados PlayStation, poder de processamento de sobra para rodar os melhores games do mercado, bom para trabalhar e brincar e até câmera frontal para videochamadas.
Nossos parabéns ao PLAY e aos jogadores que já entraram para a legião do smartphone jogador. E você, vai ficar passando vontade aí ou vai jogar sério?

[via Sony Ericsson Preview]

Nova cara e novas funções: conheça a atualização ‘Metro’ do Xbox 360

Chegou a hora: o Painel de Controle do Xbox 360 vai mudar de novo – a primeira vez desde a “New Xbox Experience” de 2008.

Em breve mais informações!

5 de dezembro de 2011

Justiça dos EUA rejeita pedido da Apple contra aparelhos da Samsung

A Apple não conseguiu convencer a Justiça norte-americana de proibir a Sansung de vender samartphones e tablets da linha Galaxy nos Estados Unidos, o que tirou da fabricante do iPhone e do iPad uma vitória crucial na briga por patentes entre as duas companhias.

Em decisão anunciada na noite de sexta-feira (2), a juíza Lucy Koh, de San José (Califórnia), recusou o pedido da Apple contra a Samsung. As duas empresas travam uma batalha legal em 10 países em nome do controle do mercado de smartphones e tablets.

Na sexta-feira (2), mais cedo, uma corte australiana tinha estendido por uma semana a proibição das vendas do mais novo tablet Galaxy no país. A Apple processou a Samsung nos EUA em abril, afirmando que a linha Galaxy era uma cópia da linha de aparelhos iPhone e iPad, da empresa.

[via G1]

Funcionário da Valve é avistado com camiseta de Half-Life 3!

Será que, finalmente, depois de quase oito anos, este momento está chegando? Estaria Half-Life 3 finamente a caminho? Não sabemos, mas a foto de um empregado da Valve usando uma camiseta de “Half-Life 3″ foi divulgada no fim de semana, através de um desenvolvedor de outra empresa, com as hashtags #Halflife3 e #ValveTrolling.

Half-Life 2 foi lançado em 2004. Em 2005, um novo nível foi lançado, Lost Coast. Em 2006, foi a vez de Half-Life 2: Episode One, uma pequena expansão de HL2. Em 2007, chegou Half-Life 2: Episode Two, e até hoje, os jogadores esperam pelo terceiro Episode. Parece mesmo que a notícia seja apenas uma trollada da Valve… mas outras informações podem representar o contrário.

Na época, Gabe Newell disse que os Episódios seriam o equivalente ao terceiro Half-Life, e que eles deveriam se chamar na verdade Half-Life 3: Episode One/Two e afins. No entanto, em maio deste ano, quatro anos desde o último episódio, o diretor da Valve disse que este modelo de lançamento foi totalmente substituído.

O que será que isso significa? O jogo está mesmo em desenvolvimento? Não faria muito sentido a empresa fazer uma camiseta do game, para uma pessoa de outra empresa fotografá-la durante uma visita e divulga-la. Ou faria?

[via JovemNerd]

2 de dezembro de 2011

iPhone 4S chega ao Brasil em 16 de dezembro


A TIM, a Claro e a Oi informaram nesta quinta-feira (1) que o iPhone 4S, o novo smartphone da Apple, chega ao Brasil no dia 16 de dezembro --os aparelhos começarão a ser vendidos a partir das 0h do dia 16, na virada de quinta-feira (15) para sexta-feira (16). Ainda não há informações sobre o preço do aparelho.

A Vivo foi procurada pelo G1 e disse que não confirmaria a data, porém o "lançamento será feito simultaneamente por todas as operadoras".

Na última sexta-feira (25), as operadoras começaram a se preparar para fazer um pré-cadastro de usuários que tenham interesse em comprar o novo iPhone. Os interessados já podem fazer cadastro nos sites da Vivo, da TIM, da Claro e da Oi.

O iPhone 4S foi anunciado pela Apple em outubro e vem com processador mais veloz de dois núcleos, câmera atualizada com 8 MP, maior velocidade de conexão à internet via rede de telefonia celular e um sistema inteligente de interação via voz, o Siri.

Até agora, o Siri foi tem suporte para inglês (americano, britânico e australiano), francês e alemão. Em 2012, o assistente terá suporte para outros idiomas, como japonês, chinês, coreano, italiano e espanhol. O português, no entanto, ainda não foi confirmado.

iPhone 4 de 8 GB
As operadoras brasileiras anunciaram nesta quinta-feira o início das vendas de uma versão de 8 Gbytes do iPhone 4 no Brasil. A Oi informa que o aparelho começará a ser comercializado a partir do dia 3 de dezembro e Vivo, Claro e TIM afirmam que o iPhone já pode ser encontrado em algumas de suas lojas.

O iPhone 4 de 8 GB, fabricado no Brasil, custará 1.599 nas lojas Oi.
Na Vivo, ele sai por preços de R$ 949 a R$ 1.799.
Na Claro, o aparelho sai por R$ 1.679 no plano pré-pago.
Na TIM, o pré-pago sai por R$ 1.799, mas o valor pode ser parcelado.


[via G1]

1 de dezembro de 2011

Redução de impostos sobre games no Brasil é aprovada!

Ontem, dia 30 de novembro de 2011, uma excelente notícia chegou aos gamers do Brasil! Foi aprovada, em caráter conclusivo (o que significa que não precisa passar pelo Plenário), a extensão dos benefícios da Lei de Informática para os games.

Com isso, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) vai reduzir para os fabricantes de jogos de consoles e computadores, desde que parte do faturamento da empresa seja investido em pesquisas para o desenvolvimento do mercado nacional.

Impostos e taxas sobre jogos importados (para uso domiciliar) serão reduzidos a zero, assim como já eram os livros, papéis para a produção de jornal, e equipamentos de cinema. Isso significa comprar em lojas internacionais sem aquele medo constante de “será que meu jogo vai ser taxado”?
“A proposta é de autoria do deputado Hugo Motta (PMDB-PB) e une as sugestões de três projetos – o PL 514/11, de autoria do deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), 943/11, do deputado Sandro Alex (PPS-PR) e 899/11, do deputado Mauro Mariani (PMDB-SC).”
A responsabilidade é da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, e o texto ainda precisa passar por análise das comissões de Constituição e Justiça e Cidadania e Finanças e Tributação.

[via JovemNerd]

The Walking Dead na TV aberta

É oficial: a rede de televisão brasileira Bandeirantes fechou a compra da série "The Walking Dead", sucesso na televisão americana, exibida hoje pelo canal Fox na TV fechada.

A Bandeirantes adquiriu a primeira e a segunda temporadas, porém ainda não está definido o dia da estréia.