23 de abril de 2013

easyQuests lança o easySudoku!


O easyQuests acaba de lançar mais um aplicativo no google play e desta vez é um jogo!

Foi lançado hoje pelo easyQuests o jogo Sudoku, um quebra-cabeça baseado na colocação lógica de números na qual em como objetivo a colocação de números de 1 a 9 em cada uma das células vazias em uma matriz de 9×9, constituída por 3×3 subgrades chamadas regiões. O quebra-cabeça contém algumas pistas iniciais, que são números inseridos em algumas células, de maneira a permitir uma indução ou dedução dos números em células que estejam vazias.

Para resolver basta usar apenas raciocínio lógico. Não deixe o nome te enganar, este aplicativo é de nivel profissional.

Participe deste jogo e desafie amigos!

Acesse o jogo aqui!

18 de abril de 2013

Setores público e privado debatem em congresso futuro da web no país


Empresários, especialistas e representantes do poder públlico se reuniram nesta quinta-feira (18), em Brasília, na primeira edição do Congresso Brasileiro de Internet, para discutir a expansão da web no país e a liberdade de expressão no mundo virtual.

O encontro, organizado pela Associação Brasileira de Internet, promoveu durante oito horas o debate sobre o desenvolvimento de novas tecnologias, as propostas de regulamentação do mercado de internet e os gargalos que ainda dificultam a ampliação da infraestrutura da rede mundial no Brasil.

Para o secretário de Políticas de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia, Virgílio Almeida, é papel do governo federal ampliar a distribuição de tecnologia no país. Segundo ele, para democratizar o acesso ao mundo digital, o Executivo terá, entre outras medidas, que acelerar a execução do Plano Nacional de Banda Larga e reduzir ainda mais os custos de computadores, tablets e outros equipamentos de informática.

Para tanto, Almeida sugeriu a concessão de incentivos fiscais e estímulos para que a indústria aumente a escala de produção. “A inovação é chave para o futuro do Brasil”, ressaltou.

Diretor-geral do Google, o brasileiro Fábio Coelho cobrou dos empresários do país mais investimento em pesquisa e inovação. Segundo o executivo da companhia norte-americana, o setor não pode ficar apenas “esperando o governo”.

“Temos poucos núcleos de excelência no país. Precisa ter mais e não dá para esperar o governo fazer isso por nós. A gente tem que gerar a base para isso acontecer, e a base é justamente ter economia aberta, regras claras, apoio ao empreendedorismo, apoio ao microempresário porque ele gera emprego, e educação digital”, reclamou.

Da parte do governo, Coelho reivindicou a construção de um ambiente com “regras claras” e a aprovação do projeto do Marco Civil da Internet, que está à espera de votação na Câmara dos Deputados. “Isso para que as empresas estejam estimuladas a fazer investimentos no Brasil porque o capital na era digital é muito mais arisco, se movimenta muito rápido, especialmente se a gente tiver burocracia e não tiver infraestrutura”, argumentou.

[via G1]

4 de abril de 2013

Com baixa aceitação, chairman da HP deixa cargo


Ray Lane não será mais chairman da HP. A empresa anunciou a mudança nesta quinta-feira, 4, após dois anos e meio com o executivo no cargo, marcados por polêmicas e escândalos e quedas bruscas no valor das ações.

Como nota a CNN, sua demissão não é surpreendente, uma vez que no mês passado, uma votação entre os acionistas da companhia apontava que 44 porcento deles era contra sua reeleição ao cargo.

"Depois de refletir sobre os votos dos acionistas no mês passado, decidi sair do posto de chairman executivo para reduzir qualquer distração da HP em sua volta por cima", afirmou Lane em comunicado. Ele continuará como membro do quadro de diretores. Outros diretores também deixarão o cargo. John Hammergren e Kennedy Thompson, que receberam 45 porcento e 46 porcento de votos contra a reeleição não ocuparão mais o posto a partir de maio.

Lane assumiu o cargo após o ex-CEO Mark Hurd ser demitido por um escândalo de assédio sexual, juntamente com o novo então novo CEO Leo Apotheker, e foi responsável por uma limpeza no quadro de diretores. Ele indicou Meg Whitman, que hoje ocupa o cargo de CEO, para ser uma das novas diretoras da empresa.

Ray Lane também esteve envolvido na aquisição da Autonomy, dando aval para o negócio de US$ 11 bilhões em 2011. Entretanto, a HP detectou que a companhia adquirida foi "substancialmente supervalorizada no momento da compra", devido a distorções no seu desempenho financeiro. Os erros nas finanças da Autonomy resultaram em cerca de US$ 5 bilhões a mais no seu valor de mercado. Ele também teve participação ativa na descontinuação do tablet TouchPad da HP.

O diretor Ralph Whitworth ocupará o cargo de forma interina enquanto os diretores procuram por um substituto.

[via Olhar Digital]

2 de abril de 2013

Pirate Bay se torna maior site de compartilhamento da internet


O Pirate Bay, site de torrents, já pode dizer ser a plataforma mais popular de compartilhamento de arquivos da internet. A página superou serviços estabelecidos como o 4shared e o Mediafire e se consagrou no topo desta lista, segundo pesquisa.

O levantamento, feito pelo TorrentFreak com base no ranking Alexa, mostra que os sites que utilizam o modelo cyberlocker, utilizado por 4shared e Mediafire, por exemplo, está decaindo. Enquanto isso, os sites que utilizam o protocolo BitTorrent não param de crescer. Muito disso talvez se deva ao fechamento do Megaupload, no início do ano passado, e a mudança do modelo de negócios destas páginas, temendo um fim semelhante.

Após o fim do serviço dirigido por Kim Dotcom, houve um enrigecimento das regras nestes sites, de modo a desencorajar a pirataria. Isso resultou em uma redistribuição do número de usuários, com 'vencedores e perdedores', como nota o TorrentFreak. RapidShare, FileServe e Hotfile, por exemplo, deixaram o top 10, enquanto sites como Uploaded e Putlocker ganharam espaço.

O mesmo site havia feito um ranking em 2011, que mostrava que os sites no modelo cyberlocker dominavam o 'mercado' de compartilhamento de arquivos. O Pirate Bay, hoje líder, ocupava apenas a sexta posição, enquanto o 4shared estava em primeiro.

Confira a lista completa:

1º The Pirate Bay
2º Mediafire
3º KickassTorrents
4º 4shared
5º Uploaded
6º Torrentz.eu
7º isoHunt
8º Putlocker
9º ExtraTorrent
10º Rapidgator

[via Olhar Digital]