A recém lançada linha de smartphones Lumia, da Nokia, que trouxe à tona o Windows Phone, tem dado o que falar. Mas, segundo fontes internas de quatro grandes empresas de telecomunicações, já há uma conclusão a ser tirada: os Lumia não conseguirão competir com iPhones e Androids.
Segundo a Reuters, os altos preços para um produto que não traz inovação, aliado a um marketing pobre e recentes problemas envolvendo software, farão com que as chances da Nokia sobressair nesse mercado sejam pequenas.
Um dos porta-vozes das operadoras diz que "se eles reduzissem o preço, acho que venderiam mais". Ele explica que talvez valha a pena perder um pouco da margem de lucro para ver os aparelhos saindo das lojas.
Um executivo encarregado dos dispositivos móveis de uma operadora de telefonia europeia diz que "ninguém entra na loja e pergunta sobre o Windows Phone". Ele explica que, com os Lumia, a Nokia acabou trazendo pra si própria um desafio em dose dupla: "restaurar sua credibilidade em termos de produção de hardware e ter sucesso com o sistema operacional da Microsoft", diz.
Ele afirma ainda que, pelo fato de as pessoas estarem muito acostumadas a ver o Windows no PC, "seria muito mais fácil vender o Lumia se ele viesse com o mesmo hardware, mas com Android". Para John Strand, consultor de telecomunicações, o caso é mais sério: "Mesmo que as operadoras começassem a oferecer os Nokias de graça, eles não fariam sucesso".
[via Olhar Digital]
Nenhum comentário:
Postar um comentário