16 de fevereiro de 2012

RPGs online podem acabar com o seu casamento

Pesquisadores da Brigham Young University acabam de provar que games podem estragar a convivência entre duas pessoas. De acordo com um estudo, os RPGs online têm capacidade de acabar com seu casamento.

349 uniões heterossexuais nos EUA foram estudados usando o Facebook e fóruns de RPG online, como World of Warcraft, Final Fantasy XI, Guild Wars, Everquest e City of Heroes. Cerca de 75% dos entrevistados que têm um parceiro que joga esse tipo de games diz que desejam que os companheiros coloquem mais tempo e esforços no casamento e não só em seus personagens dos games.

Porém, o problema aqui não é o tempo gasto dentro do game e sim os argumentos e a rotina sempre interrompida nas horas de sono, segundo o CNet. Isso se reverte em menos tempo gasto em atividades compartilhadas e no engajamento em conversas sérias, ou as famosas "discussões de relação".

Dos casais entrevistados onde só há um gamer, os maridões eram os jogadores em 84% dos casos. Já na situação em que ambos jogam, em 73% dos casos, os homens passam mais tempo nos RPGs.

"O estudo realmente mostra que os games têm efeito sobre a satisfação matrimonial. Não são apenas situações randômicas que alguns casais estão passando", diz Neil Lundberg, professor assistente de gestão de recreação.

[via Olhar Digital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário