5 de janeiro de 2012

Pessoas denunciam fotos no Facebook por que elas estão feias, e não por serem ofensivas

Caramba! E essa entrada na minha testa? E essa foto com queixo-bundinha-do-Fábio-Júnior? Por que eu tô suando tanto nessa foto? Nossa, eu tava mais louco que o Robocop na chuva nessa foto? O que meu chefe irá pensar? E minha mãe? E eu mesmo? Eu preciso eliminar essa foto do Facebook. AGORA. Vou denunciar como ofensiva! Clique. Maldita foto, adeus.

Este é o monólogo interno da maioria dos usuários do Facebook que clicam no botão de denunciar imagens no Facebook. Sério, o Facebook descobriu que a maioria das fotos denunciadas como ofensivas não são nem um pouco ofensivas. Na maioria dos casos, são só pessoas denunciando fotos delas mesmas por que o retrato pegou um péssimo ângulo ou em situações constrangedoras que queimariam o filme com a galera. Todos já passamos por isso, né? Quantas vezes você já não pediu para seu amigo tirar aquela sua foto dançando break só de cueca após doze rodadas de tequila?

O Facebook mudou suas opções de denúncia há pouco tempo para acomodar tais “problemas” que as pessoas têm com suas próprias fotos. Eles incluíram a opção “Eu não gosto dessa foto minha”, “Está me perturbando” ou “Está perturbando um amigo”. As reclamações, em tese, criam um certo sentimento de pena em quem publicou a foto, e ele pode retirar a tal imagem. Ou seja, o Facebook quer que as amizades sejam mais legais.

[via GizmodoAllThingsD]

Nenhum comentário:

Postar um comentário