O relatório, publicado pela firma de segurança Check Point, pesquisando 768 profissionais de TI em os EUA, Canadá, Reino Unido, Japão e Alemanha.
Ele descreveu "uso extensivo" de dispositivos móveis em redes corporativas, notando que 89% dos sites agora suportam o uso de dispositivos como smartphones e tablets.
O uso de dispositivos pessoais do empregado em redes corporativas também está crescendo, com, em média, 65% das empresas pesquisadas oficialmente permitindo o acesso ao seu dispositivos de propriedade pessoal, além de propriedade da empresa de hardware.
Apple iOS responderam por 30% de dispositivos móveis em uso em redes corporativas, vencendo os dispositivos da RIM BlackBerry em 29%. Em terceiro lugar o Android representou 21% dos usuários, apenas à frente do Windows Mobile/Windows, que respondeu por 18%.
Em termos de riscos de segurança, no entanto, o Android foi citado sendo o pior, com 43% (plataforma móvel do Google). Apple iOS 36%, enquanto o BlackBerry da RIM com 22%.
Dos entrevistados, 71% concordaram que o uso de dispositivos móveis em geral, eram um fator contribuinte para o número de incidentes de segurança de suas organizações. A principal causa de preocupações de segurança entre o uso de dispositivos móveis relacionados à falta de conscientização dos funcionários.
[via AppleInsider]
Nenhum comentário:
Postar um comentário