5 de março de 2013
Ministro diz que estrutura de internet e transmissão da Copa está garantida
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta terça-feira (5) que serão cumpridos os projetos assumidos para oferecer infraestrutura de telecomunicações para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. "Vamos cumprir todas as exigências da Fifa", disse o ministro. O ministro esteve nesta tarde na capital paulista, onde participou de encontro com o prefeito Fernando Haddad (PT).
Paulo Bernardo afirmou ainda que cidades sedes do evento preparatório para o Mundial devem oferecer internet 4G até 30 de abril.
Ele rebateu questionamentos feitos após divulgação de relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que colocam em dúvida o cumprimento das metas. "Esse relatório do TCU é de outubro do ano passado e estava retratando uma situação anterior. A Anatel fez, até dezembro do ano passado, todos os procedimentos licitatórios e leilões necessários. Empenhou recursos e está comprando os equipamentos", disse.
Reportagem publicada nesta terça-feira pela "Folha de S.Paulo" afirma que relatório do TCU mostra dúvidas sobre a qualidade de acesso a internet móvel durante a Copa e risco para a transmissão dos jogos.
O relatório aponta que a Anatel pode enfrentar “dificuldades” para realizar suas ações voltadas à Copa de 2014, que visam garantir, por exemplo, a transmissão dos jogos com qualidade e sem interferência de sinal.
[via G1]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário