No momento em que o grupo EBX, de Eike Batista, passa por uma crise de confiança por parte do mercado acionário, a holding contratou o banco BTG Pactual, de André Esteves, para prestar consultoria na área financeira, sobre linhas de crédito e também sobre investimentos de capital de longo prazo.
De acordo com o grupo EBX, a remuneração do banco será calculada com base no desempenho das companhias do conglomerado.
A nota divulgada nesta quarta-feira não explica, contudo, se esse retorno será sobre o desempenho das ações das empresas abertas do grupo na BM&FBovespa ou se sobre seus resultados financeiros.
O acordo não incluirá exclusividade na prestação de serviços financeiros por parte do BTG, maior banco de investimentos da América Latina e que tem participações em empresas de diversos setores, como Brazil Pharma (farmácias), Estapar (estacionamentos) e Rede d´Or (serviços hospitalares).
Em nota, Eike dá pistas do motivo pelo qual levou a empresa a contratar o banco: a queda das ações do grupo.
"Isso [a parceria] permitirá total alinhamento de interesses, inclusive com os acionistas minoritários dessas empresas", disse Eike.
Com as desvalorizações nas ações das empresas do seu grupo, a fortuna de Eike caiu 65%, segundo a mais recente lista da "Forbes", divulgada nesta semana.
Eike, que era a sétima pessoa mais rica em 2012, com US$ 30 bilhões, agora é o 100º, com US$ 10,6 bilhões.
[via Folha]
Nenhum comentário:
Postar um comentário