Um pedido da agente de Beyoncé na quinta-feira (7) para que um site na internet retirasse do ar fotos da cantora americana em poses 'pouco favoráveis' provocou o efeito inverso e transformou as imagens em virais.
As imagens haviam sido feitas durante a apresentação da cantora no Super Bowl, o jogo que decide o campeão da liga de futebol americano, no último domingo.
O fenômeno ocorrido já foi chamado de 'efeito Streisand', em referência ao pedido feito em 2003 pela atriz e cantora Barbra Streisand para que uma foto de sua mansão fosse eliminada.
Como desta vez, a tentativa de censurar fracassou e provocou um aumento na publicidade para as fotos, que inicialmente haviam sido vistas por um número reduzido de pessoas.
A polêmica começou após o site Buzzfeed preparar uma galeria de imagens com o título "Os 33 momentos mais intensos do show de Beyoncé", no qual ressaltava sua confiança e sua forma de se mostrar ao público.
Algumas delas mostravam a cantora fazendo caretas. Por isso, a agente da cantora enviou um e-mail ao site, pedindo: "Há algumas imagens que não a favorecem muito em sua página e que respeitosamente pedimos que mudem. Estou segura que poderão encontrar melhores".
Para sua surpresa, o site negou o pedido, publicou o texto do e-mail e imediatamente as fotos 'proibidas' de Beyoncé se tornaram virais na rede.
[via G1]
Nenhum comentário:
Postar um comentário