Um grupo de pessoas se reuniu neste domingo (24) na Esplanada dos Ministério, em Brasília, para gravar uma versão do vídeo “Harlem Shake”, viral que tem sido sucesso na internet desde o início de fevereiro. Amigos ligados a duas produtoras de vídeo da capital recrutaram os participantes pelo Facebook. Ao todo, cerca de 300 pessoas participaram da gravação do clipe.
As gravações tiveram início às 15h e duraram cerca de uma hora e meia. Assim como na versão original, os participantes se caracterizaram com fantasias e adereços. A previsão dos organizadores é que o vídeo seja finalizado e publicado na internet na noite desta segunda-feira (25).
“Vamos fazer um vídeo diferente, mudar cor, soltar fumaça. Também vamos fazer uma brincadeira com o Congresso, que apareceu ali. A pós-produção vai dar um trabalhinho, pra dar uma destacada”, afirma o produtor Marcos Caviccioli.
“Foram duas produtoras concorrentes que se uniram para fazer o Harlem Shake. Estamos torcendo para que bombe na internet, afinal é sucesso e é uma coisa inusitada, na Esplanada. Gravamos sem saber no que ia dar. Isso é que é o legal”, afirma o produtor Gabriel Tenório.
O vídeo Harlem Shake tem 30 segundos e é gravado ao som da música do mesmo nome, criação do DJ norte-americano Baauer. Na primeira metade da trilha, aparece apenas uma pessoa dançando, em um ritmo menos intenso. Os 15 segundos finais trazem várias pessoas, caracterizadas e fazendo movimentos frenéticos.
O clipe já ganhou versões em diversas partes do mundo. Só o vídeo original já teve cerca de 17 milhões de acessos no Youtube. O blog YouTube Trends aponta que até o momento já foram publicadas no Youtube 12 mil versões. Ao todo, são 44 milhões de visualizações, segundo o blog.
[via G1]
Nenhum comentário:
Postar um comentário