O Galaxy Tab 10.1 não é tão legal quanto o iPad e, por isso, não pode ser confundido com o tablet da Apple. Essa foi a decisão de um juiz do Reino Unido em um processo movido pela Apple contra a Samsung alegando semelhanças no design dos aparelhos.
Segundo o juiz, os tablets da linha Galaxy "não tem a mesma simplicidade característica dos designs da Apple. Ele não é tão legal". Por isso, ele negou o pedido da Apple de barrar as vendas do dispositivo no Reino Unido, segundo o Mashable.
A Samsung comemorou a decisão e atacou as tentativas da Apple de tentar barrar produtos concorrentes em várias partes do mundo. "Se a Apple continuar a entrar com excessivas ações legais em outros países baseadas em designs genéricos, a inovação na indústria pode ser prejudicada e a escolha dos consumidores limitada", escreveu a empresa em um comunicado.
A Apple ainda tem 21 dias para entrar com uma apelação e tentar barrar a venda do tablet da Samsung no Reino Unido. Em outras partes do mundo, a fabricante do iPad conseguiu impedir a comercialização do concorrente. Nos Estados Unidos, a Samsung não pode vender seu dispositivo atualmente.
[via Olhar Digital]
Nenhum comentário:
Postar um comentário