Um time de desenvolvedores independentes está trabalhando em um console Android, chamado Ouya, que permitirá jogar os games desenvolvidos para o sistema portátil diretamente em uma televisão. De acordo com o site TG Daily, ainda não se sabe se o Ouya terá licença oficial da Google. No entanto, há informações de que será possível hackear o aparelho para jogar títulos não oficiais a partir do Android, o que pode ser um dificultador para a obtenção da licença oficial.
Entre os envolvidos na programação estariam pessoas que fizeram parte de projetos como o One Laptop Per Child (OLPC), Jawbone Jambox, Peek e Color. Uma lista dos participantes havia sido divulgada no AngelList.com, mas foi removida do serviço. O site NBC San Diego cita Julie Uhrman, da IGN, como fundador e CEO.
A expectativa é que o Ouya seja vendido a US$ 99, um valor inferior aos aparelhos que costumam trazer o Android como sistema. Novidades devem surgir assim que o aparelho for oficialmente anunciado, o que pode (ou não) acontecer nos próximos meses.
[via Adrenaline]
Nenhum comentário:
Postar um comentário