10 de abril de 2012

Aos 24, brasileiro ajudou a fundar o Instagram, comprado pelo Facebook

Com apenas 24 anos, o brasileiro Mike Krieger ajudou a fundar o Instagram, aplicativo que aplica filtros às fotos e as compartilha em redes sociais – já foram feitos mais de 30 milhões de downloads do programa. Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou a aquisição da empresa nesta segunda-feira (9), em negócio estimado em US$ 1 bilhão, que seria pago em ações e dinheiro.

Como o Instagram não é uma empresa aberta, não se sabe ao certo se o brasileiro tem uma porcentagem de ações da companhia. Segundo a revista "Wired", Krieger tem 10% da empresa e levaria US$ 100 milhões com a aquisição do Facebook --a publicação cita pessoas próximas à companhia.

O brasileiro passou a maior parte de sua vida em São Paulo e se mudou para os Estados Unidos em 2004, para estudar na Universidade Stanford. Antes de ser convidado a fazer parte da fundação do Instagram, ele chegou a trabalhar na Meebo, empresa relacionada à área de mensageiros instantâneos.

Em março de 2010, se juntou a Kevin Systrom para criar um produto que, na época, se chamava Burbn e que acabou se transformando no Instagram. Systrom, que é o atual CEO da empresa, também frequentou a Universidade Stanford e foi estagiário na Odeo, empresa que se tornaria o Twitter. O executivo também passou alguns anos trabalhando no Google, com produtos como o Gmail.

[via G1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário