A Microsoft começa contagem regressiva urgente: Livrar-se do Internet Explorer 6, uma versão arcaica do navegador da Web que parece ter mais buracos de segurança que queijo suíço, mas ainda está em uso por alguns.
"10 anos atrás, o navegador nasceu. Seu nome foi Internet Explorer 6. Agora que estamos em 2011, em uma era de padrões modernos da web, é hora de dizer adeus", diz a empresa em seu site na contagem regressiva IE 6.
Mais de 8% do mundo ainda usa IE 6 (nos EUA, é menos de 1%), e a empresa gostaria diminuir para menos de 1 por cento em todo o mundo. E em breve!
Para ajudar a acelerar a despedida (ou melhor, a execução) de seu navegador Web antigo, a Microsoft diz que no mês que vem ele vai começar a atualizar os clientes do Windows automaticamente para a versão mais recente do IE disponíveis para seu computador.
"Este é um passo importante para ajudar a mover a Web para a frente", escreveu Ryan Gavin, gerente geral da Microsoft para o Internet Explorer e de negócios de marketing, em um blog da empresa. "Vamos começar em janeiro para clientes na Austrália e no Brasil que se voltaram a atualização automática via Windows Update. Similares ao nosso lançamento do IE 9 no início deste ano, tomaremos uma abordagem comedida, a escala ao longo do tempo."
[via Technolog]
Nenhum comentário:
Postar um comentário