Com as crescentes notícias sobre o possível fim dos consoles num futuro próximo, algumas pessoas tem comentado que uma saída para as fabricantes seria usar suas marcas para vender jogos, transformando uma Xbox Live ou PSN em lojas como o Steam. Talvez isso nunca venha a acontecer, mas um comentário feito por Kaz Hirai deu indícios de que a Sony pode estar dando o primeiro passo nesta direção.
De acordo com o vice-presidente executivo da companhia, o Playstation Suite, framework que facilitaria a conversão de jogos do primeiro Playstation para os celulares da Sony, deverá ser aproveitado também para outros aparelhos que rodem em cima do Android, aumentando consideravelmente o seu alcance e permitindo que pela primeira vez tenhamos jogos da companhia em dispositivos que não levem a sua marca.
Vale lembrar que a Microsoft já se aventurou neste mercado, com a Xbox Live já presente em celulares e alguns se lembrarão de uma época em que se especulava que a Nintendo poderia, ou melhor, deveria colocar alguns dos seus clássicos à venda na App Store, faturando alguns dólares e expandindo sua marca, o que nunca aconteceu (e dado o conservadorismo da BigN, acho que nunca acontecerá).
Se a intenção da Sony for mesmo levada adiante, já vejo o dia em que poderemos comprar e jogar títulos do PSOne direto pela TV ou em qualquer celular mediano adquirido em 12x sem juros.
[via Gamepro]
Nenhum comentário:
Postar um comentário