Então, você quer um smartphone novo, não é? Nós temos uma dica: não compre um agora. Faz pouco sentido. Aguente mais um pouco. Independente da sua plataforma favorita, é preciso ter paciência. Veja por quê:
Você quer um Android
Em novembro teremos o Razr no Brasil e o Galaxy Nexus lá fora. Hoje, o Nexus S é facilmente encontrável no MercadoLivre, e mesmo que a Samsung não lance o grandalhão do Galaxy Nexys aqui (o que é bem provável), o Google Phone definitivo chegará de alguma forma pelas mãos de aventureiros que assinalaram “nada a declarar” na alfândega. O Galaxy S II é um smartphone espetacular e deve receber o Ice Cream Sandwich, mas mesmo em se tratando do melhor Android do ano vale esperar só mais um pouquinho – o preço dele já está caindo e será interessante compará-lo com as opções vindouras.
Você quer um Windows Phone 7
O HTC Ultimate é tão interessante quanto diferente. Ele pode ser surpreendente ou esquisito demais, tanto pelo sistema operacional quanto pelo tamanho. Ele é grande, então informe-se um bocado (lendo o nosso review em breve) para saber se é isso mesmo que você quer. E uma espera de um ou dois meses pelo menos dará tempo de o Marketplace do Zune subir o nível – atualmente ele é bem limitado, comparativamente. E se você se decidir pelo sistema, provavelmente a Samsung chegará com um modelo mais barato e menor, e eu aposto várias fichas que o melhor smartphone com Windows Phone 7 será o da Nokia. Mas ele chegará aqui só no início de fevereiro, pelas nossas informações. De uma forma ou de outra, espere.
Você quer um iPhone
Você quer um N9
Sério? Por quê? Sim, eu entendo que ele é lindo, tem uma proposta maluca sem botões, e as resenhas são um misto de “você tinha tanto potencial” quanto “que pena que está morto”. Mas resista à tentação. Muita coisa do bacana da proposta do Meego aparece de outra forma no Windows Phone e mesmo no Ice Cream Sandwich, que certamente terão mais futuro como plataforma. É uma bela prova de conceito do que a Nokia conseguiria fazer independentemente. Mas chegou tarde demais. Se você quer mesmo um, espere. Da mesma forma que o N8 caiu o preço pela metade, pode acontecer algo parecido com o N9 – aí será uma ótima pedida.
Resumindo: passe longe das lojas das operadoras e desligue o telefone quando a moça do telemarketing disser “tenho uma proposta pra você”. O fim do ano vai ter ótimas opções, mas será melhor quando todas elas estiverem disponíveis, independente do seu credo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário