28 de dezembro de 2011

iPhone e BlackBerry banidos na Argentina para alavancar economia

Governo da Argentina bane temporariamente as vendas de alguns equipamentos eletrônicos importados, entre eles o iPhone e toda a linha BlackBerry, para tentar estabilizar a economia no país. A Apple e a RIM correspondem a 60% do mercado de smartphones por lá.

Fabricantes, como a Microsoft, Nokia, Motorola, LG e Samsung, não estão nesta lista pois possuem fábricas no país.
"Apesar das alegações de que a proibição se destina a retardar o aumento da inflação e fortalecer o peso argentino frente ao dólar dos EUA, Apple e RIM poderia evitar as penalidades através da construção de uma fábrica ou uma parceria com uma empresa já existente para a fabricação de telefones no país, ou seja, as medidas efetivamente montante a chantagem. RIM diz-se activamente à procura de um parceiro, mas não há sinais de que a Apple tem planos de fazer o mesmo." - diz a Eletronista.
Autoridades local garantem que a proibição será cancelada assim que a economia estiver estabilizada. Enquanto isso, a RIM já está procurando um parceiro para produzir os aparelhos no país, escapando da determinação. Quanto que a Apple, ainda não da sinais de que a companhia pretenda fazer o mesmo.

[via Adrenaline]

Nenhum comentário:

Postar um comentário