11 de novembro de 2011

Curitibanos conquistaram primeiro lugar na categoria game para Xbox.


'Foi uma surpresa ir tão longe',
diz vencedora mundial do Imagine Cup

 ganhadores curitibanos do Imagine Cup 2011 na categoria games para Xbox se apresentaram para uma plateia de entusiastas de tecnologia, na manhã desta quinta-feira (10), em Curitiba. Fernanda da Costa confessou que “no começo a ideia era chegar a Nova York, mas a gente foi crescendo muito na competição. Foi uma surpresa ir tão longe”. Em meio a risos, relembrou que “é [uma competição] difícil. E geralmente tem muitos japoneses e tal”.
Segundo Rafaela Costa, o trabalho no game premiado durou um ano. O jogo é de estratégia e teria sido comparado pela comissão julgadora ao popular “The Sims”. A ideia é, basicamente, controlar personagens que inspiram outros personagens a aderir ao voluntariado. Ações positivas atrairiam mais voluntários para resolver problemas em três grandes áreas: educação, ambiente e saúde.

Agora, as duas meninas vão se juntar a três outros rapazes, um brasileiro, um irlandês e um francês, para competir na categoria game para Windows Phone no ano que vem.

Com a equipe original, haverá outro projeto, desta vez na categoria desenvolvimento de software. “Não podemos dizer nada sobre isso ainda”, primeiro bloqueou Rafaela. Ela e a colega decidiram compartilhar que o programa “será voltado para usuários domésticos (...), inspirado em Business Intelligence”.

Rafaela revelou, sobre a equipe: “Antes estávamos no ambiente acadêmico desenvolvendo um projeto, agora somos sócios de uma empresa, cada um assumiu a direção na sua especialidade, temos diversas oportunidades dentro da própria Microsoft e mantemos contato com gigantes da indústria de games. Além disso, as portas se abriram via prefeitura para distribuição do jogo. É a nossa chance de fazer a diferença”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário